O vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) quer que a Polícia Militar instale uma base no Jardim Cristo Redentor, localizado na Zona Oeste de Ribeirão Preto. Inaugurado há menos de dois anos, o bairro é maior que 26 cidades da região. Tem, 6.991 residências e uma população de cerca de 30 mil pessoas.
Só para se ter uma ideia, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para atingir o total de moradores estimado do novo bairro é necessário juntar a população de Dumont (9.868), Sales Oliveira (11.890) e Nuporanga (7.432 pessoas). A estimativa de moradores do bairro foi feita considerando a média de quatro habitantes por residência.
Além de encaminhar requerimento para o 3º Comando de Policiamento do Interior (CPI-3,) o parlamentar tentará formar uma comissão de vereadores para visitar a a Secretaria de Estado da Segurança Pública, em São Paulo. Outro parlamentar que poderá fazer parte da comissão é Igor Oliveira (MDB) que também tem lutado pelo aumento da segurança pública naquela região.
Segundo Scandiuzzi, muitos moradores do bairro têm lhe procurado para denunciar o aumento no número de roubos, furtos e vandalismo no local. Eles afirmam que os ladrões roubam de tudo, de botijão de gás até tijolos usados para construir os muros das casas têm sido alvo dos criminosos. A 3ª Companhia da Polícia Militar localizada na Vila Virgínia é a responsável pelo policiamento no bairro.