Em meio a dificuldades financeiras e buscando alternativas para manter o plantel de jogadores para a sequência da temporada, o Comercial recebeu uma boa notícia no começo desta semana. O lateral-esquerdo Cortez, que está fora de combate desde o mês de janeiro por conta de uma lesão no tornozelo, está próximo de ser liberado pelo departamento médico.
Em entrevista ao Tribuna, Cortez revelou que ainda vai precisar passar por um procedimento de retirada de um dos pinos que foram colocados em seu tornozelo, mas confirmou que o retorno está próximo.
“Estou muito feliz com o que o médico me passou sobre minha recuperação, que está sendo ótima. Mas ainda tenho que passar por esse procedimento de retirada deste pino que está no meu tornozelo. A partir daí eu vou poder estar liberado para treinar”, afirmou Cortez.
A última vez que o jogador esteve em campo foi no dia 25 de janeiro, na estreia do Leão do Norte na Série A3, contra o Rio Preto. O extenso período sem entrar em campo foi uma novidade na carreira de Cortez.
“Fiquei muito tempo parado, sem poder fazer nada, só na fisioterapia. Saber que daqui alguns dias eu vou poder estar dentro de campo, fazendo aquilo que eu gosto, defendendo as cores do Comercial, isso me deixa bastante feliz. Só tenho que agradecer a Deus, foi muito tempo parado, nunca fiquei tantas partidas de fora”, disse o jogador.
Segundo o fisioterapeuta do Comercial, Francisco Rodrigues, Cortez deve passar pelo procedimento de retirada do pino ainda nesta semana e será reintegrado normalmente ao grupo após a normalização das atividades.
“Ele vai retirar o pino nesta semana e depois já vai retornar com o grupo. Assim que os treinos forem liberados, ele volta a trabalhar com o grupo e já fica disponível para a sequência do campeonato”, afirmou Rodrigues.