Diante da grande dificuldade financeira imposta aos clubes de divisões inferiores por conta da pandemia do novo coronavírus, o Comercial está buscando soluções alternativas para continuar arrecadando e horando seus compromissos.
No último final de semana, mais uma vez, o clube inovou e realizou a “Feijoada do Leão”. Ao todo, mais de 350 refeições foram vendidas, o que trouxe um lucro para o Leão do Norte de aproximadamente R$ 17.500. Também foram vendidos mais de 150 litros de chope. As entregas foram feitas no estilo “drive thru” e os torcedores puderam ver as melhorias feitas no estádio Palma Travassos.
Segundo Ademir Chiari, presidente do Comercial, a ação vai ajudar o clube a continuar arcando com seus compromissos financeiros em dia.
“O clube está parado, está tudo fechado, mas os nossos compromissos não param. Essa é uma das alternativas que a gente buscou. Vamos fazer outras, para poder manter os pagamentos dos nossos jogadores e funcionários em dia”, disse Chiari em entrevista à EPTV.
Expertise
O Comercial tem se virado bem durante a pandemia. As ações “alternativas” criadas pelo clube já trouxeram aos cofres do Leão mais de R$ 35 mil. Em março, ainda no começo da paralisação, o clube vendeu ingressos virtuais para a partida diante do Primavera, que foi adiada por conta da pandemia.
A ação, ao todo, arrecadou R$ 17.391,50, valor que representou a maior renda do Comercial na temporada 2020. Os valores estão ajudando o clube a pagar jogadores e funcionários.