A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira, 9 de junho, durante a sessão ordinária, a eleição para escolha do segundo vice-presidente da Mesa Diretora. Na última quinta-feira (4), o vereador Paulinho Pereira (PSDB), que ocupava o cargo, renunciou alegando motivos pessoais.
Entretanto, nos meios políticos especula-se que Paulinho Pereira deixou o cargo para se dedicar mais ao trabalho de reeleição. Ela era filiado ao Cidadania, antigo PPS, mas na janela eleitoral deste ano migrou para o PSDB do prefeito Duarte Nogueira Júnior.
A escolha do novo segundo vice deverá gerar mais mudanças na composição das 21 Comissões Permanentes do Legislativo. Isso porque quem faz parte da Mesa Diretora não pode participar de nenhuma dessas comissões e todos os vereadores que não compõem a diretoria política do Legislativo integram pelo menos uma.
Ou seja, quem se candidatar ao cargo terá de abrir mão da comissão que integra. Até fechamento desta edição, não havia nenhum parlamentar interessado no cargo. Também fazem parte da “diretoria política” do Legislativo o presidente Lincoln Fernandes (PDT), o primeiro vice Alessandro Maraca (MDB) e os secretários Renato Zucoloto (PP) e Orlando Pesoti (PDT).