O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) ampliou os serviços disponíveis aos usuários pela Internet. A partir de agora, além dos serviços que estão disponíveis no site e pelo e-mail, o usuário também poderá solicitar o parcelamento e renegociar débitos, inclusive inscritos na dívida ativa.
Para isso, o usuário entra em contato pelos e-mails aten[email protected] ou atendimentointerno@daerp. pmrp.com.br e recebe todas as orientações e os documentos necessários. Ao final, o usuário recebe o termo de parcelamento pelo computador, imprime, assina e digitaliza o documento e devolve pelo mesmo e-mail, sem a necessidade de ir até o posto de atendimento.
No caso de débitos que estão inscritos na dívida ativa, os usuários também podem solicitar informações e renegociar os débitos pelo e-mail atendimento[email protected]. br. “O usuário só não consegue realizar dois atendimentos pela Internet, que são o Habite-se e solicitação de nova ligação, mas nos dois casos o atendimento pode ser iniciado pela internet e finalizado presencialmente”, explicou Bandolfo.
Serviços pela internet
O usuário do Daerp pode requisitar serviços por e-mail para os casos de revisão de contas, levantamento de dados do imóvel, renegociação de débitos e parcelamento, inclusive os inscritos na dívida ativa, além de solicitar a ligação de água e Habite-se. No caso destes dois últimos serviços, só a finalização precisa ser feita pessoalmente. Para atendimento por e-mail, o horário é das oito às 17 horas.
O atendimento presencial, atualmente, é feito no período das nove às 13 horas. Além do atendimento por e-mail, também há vários serviços disponíveis 24 horas aos usuários no site do Daerp (ribeiraopreto.sp.gov. br/portal/daerp). Para verificar a lista de serviços disponíveis, basta clicar no chatbot, no canto inferior direito da página. Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Berzoti, o objetivo da autarquia é facilitar o atendimento do usuário e evitar a necessidade de procura ao posto de atendimento.