Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp renegocia dívidas pela internet

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) ampliou os serviços disponíveis aos usuários pela Internet. A partir de agora, além dos serviços que es­tão disponíveis no site e pelo e-mail, o usuário também po­derá solicitar o parcelamento e renegociar débitos, inclusive inscritos na dívida ativa.

Para isso, o usuário entra em contato pelos e-mails aten­[email protected] ou atendimentointerno@daerp. pmrp.com.br e recebe todas as orientações e os documentos necessários. Ao final, o usuário recebe o termo de parcelamen­to pelo computador, imprime, assina e digitaliza o documento e devolve pelo mesmo e-mail, sem a necessidade de ir até o posto de atendimento.

No caso de débitos que estão inscritos na dívida ativa, os usu­ários também podem solicitar informações e renegociar os dé­bitos pelo e-mail atendimento­[email protected]. br. “O usuário só não consegue realizar dois atendimentos pela Internet, que são o Habite-se e solicitação de nova ligação, mas nos dois casos o atendimento pode ser iniciado pela internet e finalizado presencialmente”, ex­plicou Bandolfo.

Serviços pela internet
O usuário do Daerp pode re­quisitar serviços por e-mail para os casos de revisão de contas, le­vantamento de dados do imóvel, renegociação de débitos e par­celamento, inclusive os inscritos na dívida ativa, além de solicitar a ligação de água e Habite-se. No caso destes dois últimos servi­ços, só a finalização precisa ser feita pessoalmente. Para atendi­mento por e-mail, o horário é das oito às 17 horas.

O atendimento presencial, atualmente, é feito no período das nove às 13 horas. Além do atendimento por e-mail, tam­bém há vários serviços disponí­veis 24 horas aos usuários no site do Daerp (ribeiraopreto.sp.gov. br/portal/daerp). Para verificar a lista de serviços disponíveis, basta clicar no chatbot, no canto inferior direito da página. Para o diretor Comercial e Financei­ro do Daerp, Marcus Berzoti, o objetivo da autarquia é facilitar o atendimento do usuário e evi­tar a necessidade de procura ao posto de atendimento.

Postagens relacionadas

Pesquisa XP – Avaliação negativa do governo Bolsonaro é a pior

Redação 1

Destaques da edição: 2 de dezembro de 2021

Redação 1

Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com