Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Campanha pretende alertar a população

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

A campanha “Proteja vidas e ajude Ribeirão a não parar de novo!” foi lançada nesta segun­da-feira, 8 de junho, para cons­cientizar a população – em especial lojistas, colaboradores e consumidores que frequen­tam o comércio varejista e os shopping centers – sobre a importância de seguir as re­gras de prevenção e combate ao coronavírus. Trata-se de uma estratégia de comuni­cação integrada envolvendo rádio, TV e ações na internet, além de veículos impressos e mídias alternativas.

“A população precisa en­tender que a quarentena foi apenas flexibilizada, mas não acabou! Mais do que nunca, continuam valendo as orien­tações para que as pessoas saiam de casa apenas se for necessário e, caso tenham de sair, que usem máscara de proteção, respeitem o distan­ciamento e evitem aglomera­ções”, Paulo César Garcia Lo­pes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribei­rão Preto e Região (Sincovarp) e da Câmara de Dirigentes Lo­jistas (CDL-RP).

“Essas são algumas das mensagens que vamos propa­gar por meio dessa campanha que está unindo forças contra a covid-19. Se todos colabo­rarem, Ribeirão Preto não vai parar de novo!”, diz o presi­dente das entidades que enca­beçam a iniciativa ao lado da prefeitura de Ribeirão Preto, Casa do Contabilista, Sindica­to dos Empregados do Comér­cio (Sincomerciários), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato de Turismo, Hospitalidade, Serviços e Mercado Imobili­ário (SindTur) e dos Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Social do e nacional do Co­mércio (Sesc/Senac).

Além de vídeo e spot de rá­dio, a campanha contará com ampla presença na internet por meio das redes sociais e aplica­tivos de mensagens. Também serão feitos anúncios para jornais e revistas, bem como cartazes para serem afixados nas lojas do comércio varejista e empresas de serviços. “Essa campanha é um grande exem­plo de diálogo entre sociedade, setor produtivo e poder pú­blico. Quando isso acontece, a cidade sempre evolui pra melhor. Unir forças para bus­car soluções é bem mais inteli­gente e produtivo. É nisso que acreditamos!”, diz Lopes.

O prefeito Duarte Noguei­ra Júnior (PSDB) reforçou a importância da campanha, iniciativa de entidades que compõem o Grupo de Transi­ção e Retomada Pós-Covid-19. “A iniciativa é extremamente importante para a retomada consciente da economia de Ri­beirão Preto. A conscientiza­ção depende de cada cidadão sobre a responsabilidade cole­tiva de não fazer o mal a outras pessoas. É preciso ficar em casa sempre que possível, nós não saímos da quarentena”, afirma o chefe do Executivo.

Nogueira ainda reforçou a necessidade de a população continuar cumprindo o pro­tocolo sanitário. “O uso de máscaras, lavagem das mãos e todas as restrições de pro­tocolo sanitário têm que ser cumpridas à risca, senão, não hesitaremos em retroceder e adotar novamente as restri­ções”, finaliza. As peças criadas para a campanha serão divul­gadas também por meio dos canais de comunicação online e offline de todas as entidades par­ceiras. Além disso, estão dispo­níveis para download nos sites www.sincovarp.com.br e www. cdlribeiraopreto.com.br, na área “Materiais para Download”.

Postagens relacionadas

Etec José Martimiano da Silva abre inscrições para Vestibulinho

Redação 1

Vereadores querem tarifa de ônibus ‘transparente’

Redação 1

Operadora de saúde confirma duas novas mortes por coronavírus em SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com