Tribuna Ribeirão
Cultura

Barretos – Festa do Peão divulga atrações

ANDRÉ MONTEIRO FOTOGRAFIA

Com protagonistas da atu­al cena sertaneja, a 65ª Festa do Peão de Barretos anunciou sua pré-programação musical. O evento acontecerá de 28 de outubro a 2 de novembro, após ter sido adiado por medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

Zé Neto & Cristiano, Gust­tavo Lima, Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Marília Mendonça, Mato Grosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano, Ed­son & Hudson e Pedro Sam­paio são os primeiros anuncia­dos. Marcando a diversidade musical, Alexandre Pires, com seu “Baile do Nêgo Véio”, tam­bém fará show no evento.

“Estamos planejando tudo com muita cautela, diante do cenário incerto. Acreditamos e torcemos para que até lá tudo esteja melhor para todos e possamos realmente ter um momento de alegria e retoma­da”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da festa. O organi­zador explica ainda que a pro­gramação de provas de rodeio deve ser divulgada em breve.

Os ingressos já podem ser adquiridos através dos sites de Os Independentes (www. independentes.com.br) e do Total Acesso (www.totala­cesso.com). Os valores são diferentes para noite de show e vão de R$ 15 a R$ 690 o camarote. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento foi adiado por causa da pan­demia do novo coronavírus.

“Tomamos essa decisão por uma medida de segurança e esperamos que até outubro esteja tudo bem e que possa­mos ter este momento de fes­ta, alegria e retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti. Neste ano, o evento chega à sua 65ª edição – nos anos anteriores, sem pandemia e realizado em um número maior de dias, o público chegou a um milhão de pessoas. A grade vai con­templar, além dos shows serta­nejos, apresentações culturais, competições de rodeio e con­curso gastronômico.

Peão mascarado
O uso de máscaras de pro­teção virou ato de amor à vida. O acessório, considerado uma das principais formas de com­bater a alta disseminação do novo coronavírus, desde 5 de maio, também cobre boca e nariz do principal símbolo do Parque do Peão em Barretos e cartão-postal da cidade, o Mo­numento ao Peão.

“Queremos incentivar as pessoas a adotarem o uso da máscara como medida de se­gurança no dia a dia. E, por isso, tivemos a iniciativa de colocar o acessório de tecido no Monumento ao Peão. A saúde hoje é prioridade”, ex­plica Jeronimo Luiz Muzeti, presidente de Os Indepen­dentes. O Monumento de 27 metros, construído no ano de 2005 para homenagear todos os profissionais de rodeio, fica na portaria principal do Parque do Peão.

Postagens relacionadas

Núcleo de teatro da Alma estreia documentário

Redação 1

10 filmes românticos para comemorar o Dia dos Namorados

Redação 1

Maurício Manieri volta ao Pedro II

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com