Tribuna Ribeirão
Turismo

Holambra, a ‘Cidade das Flores’

KEN CHU/EXPRESSÃO STUDIO

Distante 220 km de Ribeirão Preto, uma viagem de carro de aproximadamente 2h45, Ho­lambra é mais uma das cidades paulistas que tem no turismo uma grande fonte de receita. A “Cidade das Flores”, como é conhecida, pode ser mais uma opção de passeio quando a pan­demia do novo coronavírus (co­vid-19) terminar.

Holambra fica na região metropolitana de Campinas. O nome da cidade representa a união de brasileiros e imi­grantes holandeses que muito contribuíram para a formação e desenvolvimento do município.

 CAMPO DE FLORES  O visitante vai conhecer a diversidade das famosas flores de Holambra, disponíveis em muitos mercados varejistas que apresentam o produto em suas várias cores, tamanhos, formas e cheiros. A cidade é responsá­vel por 40% da produção e 80% da exportação do segmento florista do Brasil e possui 40 km² de área rural, com grande parte dedicada às belíssimas plantações de flores.  FACHADAS TÍPICAS HOLANDESAS  A imigração holandesa atribui à cidade vários traços de suas tradições e cultura. Uma forte influência é a arquitetura espalhada especialmente pela região central de Holambra, que atrai milhares de visitantes que se encantam com o charme do local, entre típicas formas e cores de suas fachadas. O visitante poderá conferir um pedacinho da Holanda no Brasil. MOINHO POVOS UNIDOS  Considerado cartão postal da cidade, é uma réplica dos moinhos construídos no século XVIII na Europa. O maior moinho de grãos da América Latina foi erguido em 2008 em homenagem aos 60 anos da imigração holandesa na cidade. Possui cinco andares abertos à visitação e um mirante que oferece vista panorâmica da estância e das cidades próximas. FLORES E SOUVENIRES  Quem gosta de consumir ornamentos, Ho­lambra oferece ótimas oportunidades para a compra de sementes e mudas de plantas além de diferenciados souvenires. Em meio aos diversos artesanatos locais, estão os famosos tamancos holandeses, especiarias tradicionais holandesas e demais países europeus, além de cervejas diferenciadas. LAGO VITÓRIA RÉGIA  O lugar é ideal para quem quer relaxar em acolhedoras e belas paisagens bucólicas. Com muito espaço para caminhadas e lazer que rodeia o lago, o local é diversão e descanso garantidos para toda a família.

A belíssima cidade, famosa pela grande produção de flores ornamentais, apresenta vários traços das influências holan­desas na cultura, gastronomia, tradições e arquitetura. Des­taque para o grande “Moinho Povos Unidos” e fachadas típi­cas, que tanto chamam a aten­ção dos visitantes.

Reconhecida por sua vo­cação na cultura de flores que enfeitam locais pelo Brasil afo­ra, todos os anos atrai diversos turistas nacionais e internacio­nais, em grandes feiras e even­tos como a Expoflora. Confira alguns dos atrativos.

Postagens relacionadas

A ‘Bali’ brasileira

Redação 1

As belezas de Pedregulho 

William Teodoro

Lançado Guia Turístico Católico do Estado de SP 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com