Tribuna Ribeirão
Cultura

Tributo à Legião fará live amanhã

A banda Somos Tão Jovens – Tributo Legião promove nes­te domingo, 7 de junho, das 17 às 19 horas, a live solidária “#SempreEmFrente”, em prol do projeto “Conexão Positiva”. A transmissão, ao vivo, acon­tece pelos perfis da banda no Youtube e no Facebook e, des­ta vez, traz a proposta de enga­jar e sensibilizar pessoas para um projeto social criado em grupo corporativo com atua­ção nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A live tributo visa arreca­dar todo tipo de doações – não apenas em dinheiro ou manti­mentos. Quem participar vai poder doar inclusive habilida­des, proposta inserida no DNA do projeto “Conexão Positiva”, que foi idealizado pelo grupo que congrega as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construto­ra e Incorporadora. Quem ti­ver interesse em participar po­derá fazer sua doação pelo link do Sharity https://sharity.com. br/conexao-positiva-2?u=­297e9d057ce811eabd100a­536da30ee4.

Conexão pela música
Segundo o guitarrista da banda, Evandro Grili, o show fará um mergulho na obra da Legião Urbana e nas canções que viraram hinos de gerações e, que neste momento, passaram por uma releitura dos músicos do tributo de forma a envolver o público que está em casa conec­tado na cena das lives.

“Montamos uma playlist em diferentes atos. Nossa intenção é apresentar a obra da Legião dividida nas temáticas do amor, do protesto e das canções que viraram filmes”, explica. O mú­sico também revela que haverá momentos acústicos, além de vídeos e depoimentos.

Para os músicos do tributo, lançado em 2016, um dos fato­res surpreendentes da pandemia é que, mesmo com as dificul­dades e incertezas que todos vivenciam, há um encontro ge­racional dentro das casas, onde jovens estão convivendo com os pais, avós ou crianças.

A banda já tinha percebido antes, em seus shows ao vivo, que boa parte da plateia é for­mada por uma juventude que não tinha nascido quando a Legião Urbana original en­cerrou suas atividades com a morte de Renato Russo (vo­calista e compositor, 1960-1996), mas que muitas vezes vinha acompanhada dos pais e filhos. “Com este sentido, a obra da Legião Urbana é um canal de interlocução entre as gerações e neste contexto da quarentena é uma das chaves que liga todo mundo que está em casa”, relata Grili.

Somos Tão Jovens
O tributo homenageia o le­gado da Legião Urbana, banda de Brasília que revolucionou o rock brasileiro e, despontou entre os anos 1980 e 90 e desde que caiu na estrada está per­correndo o país. Neste ano, o tributo tinha previsão de apre­sentar mais uma turnê, depois de uma temporada de sucesso de plateia, mas com a pande­mia os shows foram tempora­riamente cancelados.

A proposta dos músicos é reviver os grandes hits que fa­zem a cabeça dos legionários, diferentes gerações que são formadas com fãs até hoje. O último show aconteceu no dia 6 de março (sexta-feira), em São Paulo (capital). A formatação do tributo reúne cinco músicos: Sérgio Missão (vocalista), Evan­dro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabai­xo), Sandro Rezende (guitarra) e Victor Grili (bateria).

Além de “Pais e filhos”, o show traz “Há Tempos”, “Quando o Sol bater na janela do teu quarto”, “Monte Caste­lo” e “Bíblia”, além de hits como “Tempo perdido”, “Quase sem querer”, “Eduardo e Mônica”, “Que país é este”, “Índios”, “Fa­roeste Caboclo”, “Será” e mui­tas outras.

Para os músicos do Tributo, apesar de fazer quase 25 anos que o rock nacional e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows da Legião Urbana, as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadei­ros hinos da juventude – que, no dizer de Renato, “têm seu próprio tempo”, independente das gerações.

O tributo “Somos Tão Jo­vens – Legião Urbana” já fez mais de 40 shows desde quan­do iniciou suas apresentações em 2016. A banda já percor­reu diversas cidades em todo o país. A agenda do tributo pode ser acessada pelas redes sociais -Facebook: somostaojovens­tributo/ e Instagram: somos­taojovenstributo/.

Postagens relacionadas

Sinfônica retoma concertos presenciais

Redação 1

Palestra sobre Semana de Arte Moderna é realizada na sede da Fundação do Livro e Leitura

William Teodoro

Rodeo Music terá 15 shows principais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com