Tribuna Ribeirão
Cultura

Definidos os filmes do ‘Drive-in do Bem’

Os organizadores do “Dri­ve-in do Bem”, que acontece neste final de semana em Ribei­rão Preto, anunciaram os quatro filmes escolhidos pelo público em enquete realizada nesta se­mana, pelas redes sociais. Neste sábado, 6 de junho, serão exibi­dos “Viva a vida é uma festa” e “Truque de mestre”, às 19 e às 22 horas, respectivamente. No do­mingo (7) será a vez de “Diver­tidamente” e “Ford vs Ferrari”, nos mesmos horários.

O ingresso custa R$ 60 mais dois quilos de alimentos não pe­recíveis por veículo, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pre­to. A estrutura do drive-in foi montada no estacionamento do campus do Centro Universitário Moura Lacerda. As sessões nos dois dias são abertas a toda a po­pulação, mas no domingo será especialmente destinada aos clu­bes de apaixonados por carros.

O isolamento social provo­cado pela pandemia do corona­vírus tem diminuído drastica­mente as doações recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Além disso, as opções de lazer sem que haja contato físico são escassas. Com o objetivo de ajudar e entreter a população, surgiu a ideia de resgatar os drive-ins enquanto cinemas, teatros, shows e festas seguem proibidos, sem previsão de retorno.

O projeto foi inspirado no sucesso da década de 1970 e será uma opção segura para quem quiser fazer um passeio diferen­te com a família. “Partimos de três premissas para realizar essa ação: ajudar, entreter e engajar”, diz Yvi Mishima, diretora da ETC Produções e produtora do evento. “Além de assistir o filme, as pessoas que forem no dia 7 ainda terão a oportunidade de encontrar carros antigos por lá. Vai ser muito bacana”, avalia.

A ação segue modelos re­centemente realizados em ou­tras cidades como Rio de Janei­ro, São Paulo (capital) e Praia Grande (SP). “Recebemos orientações diretas dos órgãos responsáveis da prefeitura para que tudo seja feito de acordo com as normas de distancia­mento social,” acrescenta Yvi Mishima. O evento terá food­trucks em sistema delivery.

O projeto é uma realização das empresas ETC Produções e Rádio Volks, já conta com o apoio da Multisolutions Tec­nologia em Eventos, Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto, da Instituicão Moura Lacerda, Weclix – Internet de Verdade, Rodonaves, Associação Co­mercial e Industrial (Acirp) e Pizza da Gal.

A Bild Desenvolvimento Imobiliários dará um balde de pipoca para cada carro.
As exibições acontecem nos dias 6 e 7 de junho em dois horários, às 19 e às 22 horas. O projeto ainda está em busca de novos apoiadores e as em­presas que quiserem participar podem entrar em contato pelo whatsapp (16) 98831-8841 ou pelo e-mail contato@etcprodu­coesculturais.com.br.

Postagens relacionadas

Catedral de Ribeirão Preto lança campanha para restauração

Redação

Vera Holtz traz ‘Ficções’ a RP 

Redação 2

Isabella Taviani faz show em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com