Aguardando os próximos passos das autoridades brasileiras sobre o retorno do futebol, o Comercial, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, recebeu uma notícia não muito boa da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Segundo Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, a federação informou que está descartado o retorno das atividades entre os meses de junho e julho.
“Falei com o presidente da FPF nessa semana e ele me passou que os campeonatos da Série A2 e A3 não serão retomados agora e não teremos nada em junho e julho. Por enquanto nem ele sabe ainda o que vai acontecer, mas pode ser que a Série A1 volte um pouco antes, aí dependendo do que acontecer pode ser que voltem as outras séries”, afirmou Chiari.
O mandatário alvinegro também afirmou que voltar às atividades sem a presença do público é completamente fora da realidade do clube. Chiari reiterou que a renda arrecada com as partidas no Palma Travassos dão um alívio importante nas contas do Comercial.
“É complicado porque em dia de jogo a arrecadação é boa, a venda na boutique é boa, então ajuda bastante, mas sem público é completamente fora da realidade para nós. Voltar com os portões fechados vai ser uma despesa dupla, porque além de pagarmos os jogadores temos os gastos nos jogos. A gente vai ter que bolar alguma coisa com nossa torcida e vamos torcer para todos colaborarem como já vem sendo feito com as campanhas pelas redes sociais”, finalizou.
Ainda não existe uma data precisa para que a bola volte a rolar no Brasil. Entretanto, pelo menos em São Paulo, a tendência é que os jogos da primeira divisão retornem primeiro que os das divisões inferiores. O mês de agosto tem grandes chances de marcar a volta do futebol em território nacional.