Tribuna Ribeirão
Saúde

RP chega a 1.325 casos de covid-19

THOMAS PETER/REUTERS

Ribeirão Preto registrou mais 64 casos do novo coro­navírus em 24 horas – dois a cada 60 minutos – e o total de pacientes infectados pelo Sars-CoV-2 na cidade saltou de 1.261 na terça-feira (2) para 1.325 nesta terça-feira, 2 de junho, aumento de 5%, segundo dados divulgados pela a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O recorde diário de pes­soas diagnosticadas com co­vid-19 é da última sexta-feira (29), quando a cidade regis­trou mais 82 casos de corona­vírus. Ribeirão Preto também tem 29 mortes por covid-19. Em um mês, desde 4 de maio, quando o município contabi­lizava 300 casos confirmados de coronavírus, mais 1.025 pessoas foram infectadas pelo Sars-CoV-2, média de 34 por dia e alta de 341,6%.

Na época, Ribeirão Pre­to contabilizava oito mortes por covid-19 – atualmente, são 21 a mais. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que o avanço de casos neste mês é justificado pelo au­mento na capacidade de tes­tagem do município. Até os pacientes com sintomas le­ves de síndrome gripal estão sendo testados nos postos do município.

A Secretaria Municipal da Saúde acrescentou às no­tificações e aos casos descar­tados também as síndromes gripais. Os pacientes que pro­curam atendimento no siste­ma de saúde do município e estão sendo testados mesmo com sintomas leves de gripe.

Atualmente, são 5.648 notificações e 3.748 que testaram negativo para co­vid-19, ou 66,35% do total. A cidade também aguarda o resultado de 575 exames que estão represados nos laboratórios (10,2%). Os 1.325 casos confirmados re­presentam 23,45%.

Solidariedade
Diante da situação de isolamento social devido à pandemia provocada pela covid-19, muitas famílias e comunidades carentes de Ri­beirão Preto têm passado ne­cessidades básicas por falta de recursos. Com isso, ex-alunos do Projete, programa socioe­ducativo que promove educa­ção financeira, de empregabili­dade e cidadania, se uniram de forma voluntária para propa­gar alguns dos valores passa­dos pelo projeto e criar o Pro­jete Solidariedade, com intuito de arrecadar doações.

A primeira ação aconte­cerá neste sábado 6 de ju­nho, das dez às onze horas, em quatro pontos de coletas espalhados pela cidade pró­ximos a mercados. O pouco tempo de duração da arreca­dação é pensado na proteção e segurança dos alunos vo­luntários e sua exposição.

Contando com a ajuda da população, as doações serão repartidas em instituições lo­calizadas no bairro Adelino Simioni. Com divulgação nas redes sociais (@projetesoli­dariedade), todo o projeto é cuidado e planejado por ex­-alunos do programa socioe­ducativo.
A arrecadação ocorre na avenida Pio XII (próximo ao Savegnago loja 8), avenida Ca­pitão Salomão (perto do Sa­vegnago loja 25), rua Sérgio Aché (próximo ao Savegnago loja 16) e na avenida Mare­chal Costa e Silva (próximo ao supermercado Grick).

Postagens relacionadas

Saúde vai fazer estudo para avaliar eficácia da 3ª dose da CoronaVac

Redação 1

Coronavírus – Testes com vacina começam em SP

Redação 1

Covid volta a ter alta em RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com