O Comercial segue buscando alternativas para planejar seu futuro e renovar contrato com os jogadores que tiveram vínculo encerrado no mês de maio. Entretanto, o clube tem esbarrado na falta de previsão para o retorno das atividades. Na última reunião com a FPF (Federação Paulista de Futebol) as equipes ouviram da entidade que está praticamente descartada a volta entre os meses de junho e julho.
Porém, com a intenção de manter o plantel que vinha realizando excelente campanha na Série A3, o Leão do Norte estuda estender os contratos dos atletas pagando um valor simbólico.
“Estamos pensando em renovar com os jogadores com um valor simbólico para ajudar eles e segurá-los também. Porém, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deu uma posição de que em junho e julho não teremos campeonato e isso dificulta um pouco as coisas, já que vão ser mais dois meses pela frente sem nada”, afirmou Ademir Chiari em entrevista ao site globoesporte.com.
Mesmo sem previsão, os dirigentes do clube ainda tentam enxergar a situação com otimismo. Segundo Chiari, todos os jogadores do elenco tem pretensão de ficar e reiterou que o Comercial sempre honra com os compromissos que arca.
“Ninguém manifestou o interesse em sair e nem recebeu proposta, porque nenhum clube está contratando nesse momento. Todos eles querem ficar, e aqui, mesmo sendo pouco, eles ainda recebem algum valor que ajuda de alguma forma”, finalizou.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação.