O isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus tem diminuído drasticamente as doações recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Além disso, as opções de lazer sem que haja contato físico são escassas. Com o objetivo de ajudar e entreter a população, surgiu a ideia de resgatar os drive-ins enquanto cinemas, teatros, shows e festas seguem proibidos, sem previsão de retorno.
No próximo final de semana, no sábado (6) e no domingo, 7 de junho, acontece em Ribeirão Preto o “Drive-in do Bem”. O projeto foi inspirado no sucesso da década de 1970 e será uma opção segura para quem quiser fazer um passeio diferente com a família. “Partimos de três premissas para realizar essa ação: ajudar, entreter e engajar”, diz Yvi Mishima, diretora da ETC Produções e produtora do evento.
“Vamos ajudar o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, que está sendo diretamente afetado pelos impactos da covid-19, entreter o maior número de pessoas que no momento estão privadas de qualquer forma de contato social e engajar empresas preocupadas com o bem-estar das pessoas e com a saúde de seus negócios”, explica a promotora.
O ingresso custa R$ 60 mais dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. A estrutura do drive-in será montada no estacionamento do campus do Centro Universitário Moura Lacerda e o filme projetado será escolhido através de enquete, onde todos poderão opinar.
As sessões nos dois dias são abertas a toda a população, mas no domingo (7) será especialmente destinada aos clubes de apaixonados por carros. “Além de assistir o filme, as pessoas que forem no dia 7 ainda terão a oportunidade de encontrar carros antigos por lá. Vai ser muito bacana”, avalia Yvi Mishima.
A ação segue modelos recentemente realizados em outras cidades como Rio de Janeiro, São Paulo (capital) e Praia Grande (SP). “Recebemos orientações diretas dos órgãos responsáveis da prefeitura para que tudo seja feito de acordo com as normas de distanciamento social,” acrescenta Yvi Mishima.
O projeto é uma realização das empresas ETC Produções e Rádio Volks, já conta com o apoio da Multisolutions Tecnologia em Eventos, Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto, da Instituicão Moura Lacerda e Weclix – Internet de Verdade.
As exibições acontecem nos dias 6 e 7 de junho em dois horários, às 19 e às 22 horas. O projeto ainda está em busca de novos apoiadores e as empresas que quiserem participar podem entrar em contato pelo whatsapp (16) 98831- 8841 ou pelo e-mail contato@
etcproducoesculturais.com.br.