A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) iniciou nesta quarta-feira, 27 de maio, a operação de novos equipamentos semafóricos em dois cruzamentos da avenida Anhanguera com a Professor João Fiúsa e um com a avenida Independência, no Alto da Boa Vista.
Ao todo, serão três novos conjuntos de semáforos que irão proporcionar aos condutores maior facilidade no deslocamento e aos pedestres maior segurança na travessia. Com este novo projeto, a avenida Anhanguera foi transformada em mão única de direção na última semana, e foram implantados um total de quatro conjuntos semafóricos e faixas de pedestres ao longo da avenida nos cruzamentos com as avenidas Independência e Professor João Fiúsa.
De acordo com o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Junior “este novo projeto irá transformar a avenida Anhanguera em uma ‘rotatória virtual’ semaforizada, antes da rotatória física já existente, na confluência das avenidas Independência e Professor João Fiúsa, que irá proporcionar rotas alternativas para os condutores em todos os sentidos destas avenidas, principalmente, nos horários de pico”.
Através do Programa Ribeirão Mobilidade, a avenida Independência receberá obras nos próximos meses, fazendo parte do corredor estrutural do transporte público, sendo que a rotatória com a avenida João Fiúsa será remodelada e a avenida Anhanguera servirá como rota alternativa para as obras. Mesmo com a instalação dos equipamentos, os agentes civis de trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento em toda a região para garantir melhor fluidez do tráfego de veículos.