Tribuna Ribeirão
Geral

RP registra a menor temperatura do ano

ALFREDO RISK

O inverno só começa em 20 de junho, mas os 703 mil moradores de Ribeirão Preto já tiraram agasalho, cachecol, luva, meia de lã, cobertor e edre­dom do armário. Desde segun­da-feira (25), a temperatura não para de cair na cidade. Em pleno outono, os termômetros mar­caram seis graus centígrados na madrugada desta quarta-feira, 27 de maio, com sensação tér­mica de até 3ºC.

A temperatura registrada no início da manhã de ontem é recorde neste ano – desde me­ados do ano passado não fazia tanto frio em Ribeirão Preto, metrópole conhecida pelo ca­lor extremo, com média acima de 30ºC. Em 8 de julho, às seis horas de uma segunda-feira, os termômetros marcaram míni­ma de 5,6 graus centígrados no município, segundo a Compa­nhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) – vinculada à Secretaria de Estado de Infra­estrutura e Meio Ambiente.

Já o Centro Integrado de Informações Agrometeoroló­gicas (Ciiagro) registrou 5ºC. Um dia antes, em 7 de julho, Ribeirão Preto registrou a tem­peratura mais baixa de 2019. Segundo a Cetesb, às seis ho­ras, os termômetros marcaram 3,9°C, uma das menores na cidade dos últimos sete anos. Em 26 de julho de 2013, os ter­mômetros chegaram a 3,2°C, às sete horas, também segun­do a companhia. Já de acordo com o Ciiagro, o frio foi de 5,1º naquele domingo.

Mas a manhã mais gelada da região foi registrada nas ci­dades de Ituverava, com 3,1ºC e sensação térmica de apenas 1ºC, Pradópolis, com 3,3ºC, e em Barretos, com 5,5ºC. A ge­ada deixou gramas e pastos co­bertos de uma camada fina de gelo. As madrugadas e manhãs geladas são reflexo de uma massa de origem polar que está sobre o estado de São Pau­lo, mantendo as temperaturas baixas até o final desta semana, mas com menor intensidade.

Segundo o Climatempo, nesta quinta-feira (28) a míni­ma deve ser de 8ºC e a máxi­ma, de 26 graus. Na região de Ribeirão Preto, o tempo deve ficar aberto devido a uma mas­sa de ar seco e a umidade rela­tiva do ar deve cair e chegar a níveis críticos. Não há previsão de chuva nos próximos dias, mas na próxima semana pode haver pancadas isoladas.

Postagens relacionadas

Brasil ultrapassa 630 mil mortes por covid

William Teodoro

Alvo de críticas por especial de Natal, Porta dos Fundos tem sede atacada no Rio

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com