Nesta quinta-feira, prefeito Duarte Nogueira dará coletiva para detalhar medidas a serem adotadas; cidade registra mais quatro óbitos por Covid-19, de ontem para hoje
Ribeirão Preto vai iniciar o processo de flexibilização das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira, 1o. de junho.
A autorização foi dada pelo governo do Estado de São Paulo que nesta quarta-feira (27) anunciou um plano gradual de reabertura das atividades econômicas no Estado. Por enquanto só não iniciarão a flexibilização a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.
Em live para a divulgação do Boletim Epidemiológico do Coronavírus, na tarde desta quarta-feira, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) confirmou a reabertura de atividades autorizadas pelo governo estadual para a segunda-feira, dia 1 de junho.
Poderão retomar com restrições cinco atividades. São elas: atividades: Imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e Shopping Centers.
Entre as restrições está o limite de público definido no alvará de funcionamento de cada estabelecimento a um total máximo de 20% durante o período em que permanecer aberto.
A previsão é que na próxima etapa, caso a doença continue sobre controle na cidade, sejam abertos os salões de beleza e barbearias.
Caberá ao prefeito de cada cidade fazer um decreto de reabertura seguindo os parâmetros estabelecidos pelo governo do estado.
Nesta quinta-feira (28), o Diário Oficial do Estado publica o decreto de flexibilização do governador João Dória (PSDB). Já na sexta- a prefeitura deverá publicar o decreto municipal. Também nesta quinta, às 11h45, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) dará uma entrevista coletiva para detalhar como será o processo de flexibilização.
Casos notificados aumentam para 4374
No Boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria da Saúde informou que Ribeirão Preto chegou a 4374 casos notificados de Covid-19. Os casos confirmados atingiram 926.
Os casos notificados (suspeitos) de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em pacientes residentes em Ribeirão Preto chegaram a 277 na data de ontem (26). Em todo o mês de maio do ano passado, foram registrados 30 casos de SRAG. Quatro novos óbitos foram registrados de ontem para hoje.