Tribuna Ribeirão
Esportes

Bayern não exerce opção de compra e deve devolver Coutinho ao Barcelona

O meia Philippe Coutinho deverá deixar o Bayern de Munique ao fim da temporada 2019/2020 do futebol europeu. Nesta sexta-feira, o clube revelou não ter exercido a opção de compra do jogador junto ao Barcelona, que emprestou o brasileiro ao time alemão por um ano.

Os direitos de Philippe Coutinho estavam fixados em 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 724 milhões). O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou que o clube decidiu não comprar o brasileiro, mas não descartou a possibilidade de fechar algum acordo para mantê-lo no elenco do time alemão para a próxima temporada.

“A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não”, afirmou o dirigente em entrevista ao site da revista alemã Der Spiegel.

O Campeonato Alemão foi retomado na semana passada, após cerca de dois meses paralisado, mas Philippe Coutinho segue afastado dos gramados por estar em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito. Até então, o meia brasileiro, de 27 anos, havia entrado em campo 32 vezes pelo Bayern por diferentes competições, com oito gols marcados.

Postagens relacionadas

Após viagem turbulenta, Botafogo arranca empate no último lance pela Série B

Hugo Luque

Fernández treina no CT Rei Pelé e pode ser opção do Santos para jogo no ABC

William Teodoro

Tite admite ‘pressão inevitável’ no cargo e necessidade de vitória na seleção

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com