Uma das principais mudanças no estádio Santa Cruz após a construção da Arena Eurobike foi o posicionamento do torcedor, que, tradicionalmente, sentava na extinta “Churrasqueira”, que foi demolida para dar lugar ao novo empreendimento, e agora senta atrás do gol da entrada da Costábile Romano.
Em entrevista ao programa Wsports News, Adalberto Baptista, principal investidor da Botafogo S/A, afirmou que o setor bronze da Arena seria destinado para as torcidas organizadas. Entretanto, segundo Baptista, os próprios torcedores não aceitaram ficar no local.
“O setor bronze estava destinado para as torcidas organizadas, mas elas não quiseram ficar ali. Desde o início foi dito que nós faríamos um setor popular, para que as pessoas de baixa renda pudessem assistir todos os jogos do Botafogo. O Juninho, que é presidente da Fiel Força Tricolor, afirmou que eles só utilizariam o setor bronze se as cadeiras fossem retiradas e que eles prefeririam ficar atrás do gol”, afirmou Baptista.
Entretanto, em entrevista ao Tribuna, Juninho Fernandez, presidente da FFT, negou a existência deste diálogo com Baptista e afirmou que o local onde as organizadas estão ficando nunca foi negociado com a S/A.
“Isso não aconteceu, não tivemos essa conversa com ele e também não escolhemos ficar atrás do gol. Não nos foi oferecido nada de setor bronze. Nunca houve negociação e nunca fomos consultados sobre onde ficaríamos”, afirmou Fernandez.
“Tivemos uma conversa com o Adalberto, quando ele nos prometeu trinta ônibus e deu apenas seis. Depois, este ano, tivemos duas reuniões com o Festucci, Adalberto, Gérson e Virgílio para falar do futebol e da campanha desse ano”, concluiu.
Churrasqueira
O tradicional setor do estádio Santa Cruz foi destruído e deu lugar a Arena Eurobike. Por anos, as organizadas do clube e também torcedores comuns ficaram sentados neste ponto do estádio, que tinha excelente visão para o gramado e abrigava um grande número de botafoguenses.
Hoje, no lugar do cimento estão às cadeiras e no lugar da churrasqueira, estão os novos empreendimentos do local, como um bar temático de um dos patrocinadores do clube e uma unidade, que ainda não foi inaugurada, do Hard Rock Café.
Ainda é possível assistir jogos desta parte do estádio, mas é necessário adquirir ingressos específicos dos setores. Também é possível aderir ao plano de sócio-torcedor, que tem especificação para cada novo setor do estádio. As opções vão do bronze ao diamante e variam de preço de acordo com a posição para o campo. O ingresso mais em conta para assistir uma partida no local custa RS 50 e tem opção de meia-entrada.