Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Mais moradores de rua na Cava
O secretário da Assistência Social, Guido Desinde Filho, afir­ma que a sua pasta está procurando adequar as instalações da Cava do Bosque, neste momento emergencial, para atender mais moradores de rua. Existe uma infraestrutura necessária para que os atendidos tenham alimentação, banho, roupas e to­dos equipamentos necessários para dormir e ficarem abrigados com segurança e tranquilidade.

Antigo Cetrem
O antigo Cetrem também está sendo preparado para um aten­dimento ampliado. Algumas entidades estão também auxi­liando a Secretaria de Assistência Social para abrigar cente­nas de pessoas. Desinde diz que passaram pelas instalações da pasta, depois de quatro meses, sete mil moradores de rua, trecheiros etc. No entanto, muitos deles foram auxiliados a re­tornar para suas cidades de origem depois de alimentados e de receberem algumas peças de roupas ou agasalhos. Pelos cálculos das últimas pesquisas, a cidade tem cerca de mil mo­radores de rua.

Pernambuco
A Central do Migrante Itinerante e Mendicante (Cetrem) fun­cionou na rua Pernambuco, quase na esquina com a Paraíba, nos Campos Elíseos. No entanto, a situação precária na atu­alidade da antiga sede demandaria uma reforma, consumindo tempo e dinheiro, o que motivou a desistência da implantação. Em outros tempos havia uma infraestrutura maior de entidades benemerentes que atendiam aos carentes, que tinham opção de morada nas ruas. Atualmente, houve uma diminuição das referi­das entidades, muitas das quais encerraram suas atividades.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: 100+

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Justiça cobra obra em torre de igreja

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com