Mesmo sem ainda ter uma definição de quando a bola vai voltar a rolar em território nacional, a diretoria do Comercial já está se planejando para dar os próximos passos em direção ao retorno.
Uma das missões mais difíceis da diretoria alvinegra é manter o plantel de jogadores. 12 atletas encerram seus vínculos com o Leão do Norte no mês de maio. Entretanto, o assunto parece não assustar os diretores do clube, que sempre demonstram tranquilidade ao falar sobre renovações.
Quem parece estar mais próximo de definir seu futuro no clube é o técnico Fahel júnior. Contratado após a demissão de Roberval Davino, o treinador foi um dos responsáveis pela grande arrancada do Leão do Norte na Série A3.
“Tenho conversado ao menos uma vez por semana com algum membro da diretoria do Comercial. Com o Ademir, Zé Lourenço, Rangel e com o Japinha. A gente conversa sobre o planejamento. Queremos dar sequência no campeonato e renovar os contratos com os atletas, inclusive o meu, para prosseguirmos o trabalho e terminar o que nós começamos e terminar bem, conquistando o acesso”, afirmou Fahel.
A manutenção do treinador é um desejo explicito de Ademir Chiari, presidente do Comercial. Segundo o mandatário, Fahel Júnior é um dos grandes responsáveis pela ascensão da equipe na competição e merece continuar o trabalho.
“Falei com o Fahel na semana passada e não chegaram propostas para ele. É o mesmo caso dos jogadores, ele chegou aqui, ajeitou o clube, fez grandes coisas, então queremos permanecer com ele até o fim. É um cara honesto, trabalhador, então pretendemos ficar com ele”, disse Chiari.
O mandatário alvinegro também lamentou a indefinição da data do retorno dos campeonatos, porém projeta que a retomada deva acontecer no mês de junho.
“Não temos nada, nem data e nem que jeito. Não temos como saber o que vai acontecer. É difícil e não sabemos nem o que fazer. Acredito que devemos voltar às atividades no começo de junho e os campeonatos talvez voltem depois da metade do mês“, concluiu.