Depois de ocupar interinamente o cargo de deputado federal por três meses, o ribeirão-pretano que é o primeiro suplente do PSB, assumirá a vaga de Luiz Lauro Filho que faleceu na madrugada de segunda em Campinas
Ricardo Silva (PSB) assumirá nos próximos dias em definitivo o mandato de deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro no lugar do deputado federal de Campinas Luiz Lauro Filho, falecido na madrugada desta segunda-feira após sofrer uma parada cardíaca.
Segundo informações da família, o parlamentar, que tinha 41 anos de idade, passou mal em casa, em Campinas, por volta das 2 horas da manhã e foi levado ao hospital. Chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas não sobreviveu.
Ricardo Silva é o primeiro suplente da coligação PSB/PTB/PPS/PSC e já havia assumido interinamente como deputado federal entre fevereiro e o final de abril deste ano.
Em nota enviada ao Tribuna, Ricardo Silva lamentou o falecimento de Luiz Lauro. “Recebo com pesar a notícia do falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, pai, político atuante. Que Deus conforte a família nesse momento de dor. Ainda não fui informado oficialmente pela Câmara Federal, mas pela legislação, a partir de agora, nos compete a missão de assumir em definitivo como deputado federal”, diz o texto.
Filho do deputado estadual Rafael Silva (PSB), o ribeirão-pretano, foi candidato a deputado federal por São Paulo em 2018 pela coligação PSB/PTB/PPS/PSC e obteve 61.037 votos, sendo 21.428 (ou 7,82% dos válidos) em sua cidade natal, garantindo a suplência no estado. Também foi vereador em Ribeirão Preto, entre 2013 e 2016 – foi o mais votado em 2012, sendo escolhido por 9.416 eleitores. É um dos nomes cotados para disputar a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições marcadas para de 4 de outubro.
Prefeito também lamenta
Em nota o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) também lamentou a morte de Luiz Lauro Filho. “Perdemos nesta segunda-feira, 18 de maio, a força e a vitalidade do jovem deputado federal Luiz Lauro Filho, a quem muito admirava pelo empenho e seriedade dedicados à causa pública. Externo meus sentimentos à família e amigos, especialmente ao querido amigo e prefeito de Campinas, Jonas Donezetti, tio de Luizinho, como era carinhosamente chamado. Que Deus traga luz e serenidade a todos”.