Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Conheça o Armário de Saia, a dupla de drags que se conheceu em um aplicativo

Não foi à toa que WesDrag e GragQueen batalharam por seu espaço para que hoje possam elencar uma série de habilidades: cantor, ator, compositor, bailarino, produtor áudio visual, multi-instrumentista, hair stylist e maquiador. Juntos, formaram o Armário de Saia, o primeiro duo drag brasileiro.

“Quem diria que um simples aplicativo de pegação traçaria o destino de dois artistas multifacetados”, relembram. Pois foi exatamente desta forma que WesDrag e GragQueen se conheceram em 2015 e passaram a compartilhar suas afinidades musicais, descobrindo a cada conversa uma grande sintonia artística que resultou na formação do duo. O nome Armário de Saia surgiu de pequenos trocadilhos com a expressão “sair do armário”. O termo brinca com a ideia de que todos temos um armário pra sair. “Temos paradigmas a serem desconstruídos, tabus a serem quebrados”, disseram.

O canal da dupla no YouTube já conta com milhões de visualizações e mais de 188 mil inscritos. Lá eles mostram as mais diversas habilidades de forma criativa desde sua estreia em fevereiro de 2018, quando WesDrag e GragQueen publicaram seu primeiro viral “Medley Drag Brasil”. No vídeo, a dupla interpreta um mashup de diversas músicas do cenário drag brasileiro. Ainda em 2018, o duo emplacou mais dois virais intitulados “Drag Goes Gospel” que hoje somatizam mais de 1,5 milhão de visualizações. Além disso, este trabalho começou a ser migrado para o TikTok, o aplicativo do momento.

Neste momento em que o mundo vive o isolamento social, a dupla segue alimentando suas redes sociais com posts interativos e divertidos para o público. Mas também acaba de lançar uma nova música chamada “Toma conta”, que foi gravada antes da pandemia e que ganhou um videoclipe completamente gravado em casa. Alguns artistas, bailarinos e amigos admiradores da dupla também participaram de suas próprias residências.

“Desde o começo desse novo momento, já aceitamos que teríamos que pensar fora da caixa para poder viver dentro de outra a troco de proteger as nossas vidas. Logo ativamos o modo hard de criatividade e nos reinventamos, mergulhando em um processo de roteirização, captação, edição e etc… Tudo isso inteiramente feito em período de isolamento social! É muito incrível o sentimento de entregar um trabalho que nos desafiou tanto! O resultado tá lindo”, diz a dupla.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

‘Lua de Júpiter’ retrata o drama dos refugiados

Redação 1

Pandemia impacta Cirque du Soleil, que entra em recuperação judicial

Redação 1

Sudeste e Nordeste reúnem maioria dos compositores no Brasil

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com