Tribuna Ribeirão
Política

Projeto de Lei quer levar informação sobre a covid-19 às periferias

ALFREDO RISK

Projeto de Lei da vereado­ra Gláucia Berenice (DEM) pretende obrigar a prefeitura de Ribeirão Preto a reforçar campanhas publicitárias edu­cativas em relação ao novo coronavírus (covid-19). A propositura foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e determina que a prefeitura deve realizar campanha de prevenção à co­vid-19, por meio de inserções em rádio, TV e mídia externa (outdoors) incentivando o uso de máscaras, higienização das mãos, uso do álcool em gel e para evitar aglomerações em áreas públicas e privadas.

O objetivo, segundo a par­lamentar é ampliar a divulga­ção educativa e democrática de formas de prevenção da doen­ça, para oferecer mais seguran­ça à população. “As campanhas educativas sobre a doença não estão chegando, principalmen­te, nas periferias da cidade, jus­tamente onde se mais precisa”, destaca a vereadora.

Gláucia conta que ela e sua equipe percorreram di­versos pontos da cidade, para levar orientação à população sobre prevenção e riscos de contrair o novo coronovírus e perceberam que havia enor­me carência de informação de qualidade, principalmente nos bairros mais pobres de Ri­beirão Preto. De acordo com a parlamentar, em muitos lu­gares as pessoas ignoram o uso da máscara de proteção, por exemplo, por desconheci­mento da sua importância na disseminação da covid-19.

A parlamentar destaca em seu projeto que o acesso a mí­dias digitais não são acessíveis a toda a população, principal­mente em durante a pande­mia e que, por isso a impor­tância de ampliar esforços em relação a campanhas educa­tivas em mídias populares de comunicação em massa, por meio inserções em rádio, TV e mídia externa (outdoors), incentivando o uso de más­caras, higienização das mãos, uso do álcool em gel e para evitar aglomerações em áreas públicas e privadas.

“Muita gente só tinha aces­so à internet em seus traba­lhos ou em locais de internet pública, como a maioria está afastada desses locais, fica quase impossível receberem informações adequadas pela internet”, destaca. O Projeto de Lei traz orientações sobre o uso de recursos da despesa, incluída na unidade orçamen­tária da Coordenadoria de Comunicação Social, destina­da para esse fim, até o limite de sua disponibilidade.

Postagens relacionadas

Câmara poderá ter espaço ecumênico 

Redação 2

‘Mais Médicos era pretexto’

Redação 1

Servidores vão eleger diretoria de sindicato

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com