Mesmo com toda dificuldade financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o Comercial está se esforçando para manter os salários dos jogadores e funcionários em dia. Segundo Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, os pagamentos estão sendo feitos regularmente.
Conforme combinado com os colaboradores no mês de abril, o Comercial fez um corte de 50% nos vencimentos, justamente para não gerar atrasos.
“As receitas caíram bruscamente, mas continuamos pagando. Fizemos o pagamento de funcionários e estamos tentando pagar mais do que 50% do que todos ganham normalmente. Estamos conseguindo cumprir um pouco dos nossos compromissos, evitando deixar alguém sem nada”, afirmou Chiari.
Como o momento não é simples é necessário que os dirigentes tenham expertise para driblar a situação. Segundo o presidente, como os jogadores recebem em dias diferentes do mês, o clube não fica sobrecarregado em uma única data e a divisão de dias facilita o acerto com todos.
“Os jogadores recebem em dias diferentes, então esse parcelamento vem ajudando a quitar o que prometemos. Não temos reclamações de jogadores, alegando que não pagamos. Eles também estão entendendo a situação e o momento que estamos passando. Estamos conseguindo cumprir e todos estão satisfeitos”, disse o mandatário.
O Leão do Norte ainda busca alternativas para manter o plantel que pode perder mais 12 peças neste mês de maio. Antes da paralisação, o Comercial era quinto colocado da Série A3 do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e vinha de uma sequência invicta de cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate.