Tribuna Ribeirão
Cultura

Play Vinil realiza live beneficente

Neste sábado, 16 de maio, a partir das 17 horas, a banda Play Vinil fará a live “Nostal­gia” pelas plataformas digi­tais do Facebook e Youtube. O grupo comemora dez anos da formação original com o show projetado direto da casa de dois dos músicos que são irmãos e vivem hoje em São Paulo, mas estão cumprindo parte da quarentena em Ri­beirão Preto, cidade natal de todos os integrantes.

A proposta de fazer uma live com mais de três horas de duração surgiu da vontade dos músicos de estarem mais pró­ximos, já que todos mantêm uma grande amizade mesmo morando atualmente em cida­des diferentes. Outro motivo foi a saudade de reencontrar os fãs, mesmo que pela internet. Para isso, estão preparando várias ações interativas com o público conquistado ao longo de anos de história.

Para os integrantes, que co­meçaram o Play Vinil no auge da adolescência, encontrar com os fãs neste momento em isolamento ou distanciamen­to sociais é uma forma de re­viver a nostalgia dos palcos e do contato com o público – só que desta vez num reencontro online, diante de todo o novo cenário virtual que se configu­ra, bem como a troca imediata que as redes sociais permitem, sem considerar as fronteiras.

O grupo preparou um re­pertório com músicas autorais que marcaram sua trajetória, além de hits de ícones do pop rock que são suas principais influências como as de Ma­roon 5, Coldplay, Bruno Mars, Cazuza, John Mayer e Djavan, entre tantos outros sucessos. A live também defende uma ação social para arrecadar fundos e doações para os projetos Ham­burgada do Bem e Por1Sorriso, através do PagSeguro pelo link https://pag.ae/7W1kFg2hR.

O vocalista da banda Pe­dro Grili diz que a quarentena tem transformado a vida de todos e, neste contexto, a arte tornou-se muito importante – tanto para os artistas, como para o público. Para ele, lives como a deles têm sido muito importantes para garantir a so­brevivência e a sanidade men­tal das pessoas e ressalta: “Elas têm sido fonte de renda para muitos artistas que passam por dificuldades neste momento”.

A decisão de produzir um novo show surgiu durante a quarentena, pois os cinco integrantes encontraram na produção musical uma for­ma de garantirem o equilíbrio emocional que precisaram nos primeiros momentos do distanciamento social previsto por decretos governamentais. A ideia evoluiu e além do ape­lo social para ONGs de alcan­ce nacional, a banda vai lançar um DVD para selar o reencon­tro histórico.

Cada música que defini­ram para o repertório, cada doação que já coletaram com a campanha de doações, o apoio de parceiros. Tudo tem tido um significado expressivo para eles, que estão sem tocar em grandes projetos há três anos, por conta da entrada deles na universidade e das escolhas profissionais que fizeram.

Toda a montagem do show tem respeitado as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o devido distan­ciamento e isolamento sociais indicados pelos decretos e deci­sões para incentivar as pessoas a ficarem em casa durante a quarentena

Sobre as mudanças ocor­ridas entre os integrantes e músicas da banda, Pedro Grili comenta que nestes dez anos, muita coisa mudou. “Cada um evoluiu no seu caminho profis­sional e pessoal. Porém, o pra­zer de tocarmos juntos conti­nua o mesmo”, acrescenta.

Play Vinil
A banda começou com os irmãos Pedro Grilli (vocal) e Victor Grilli (baterista), Davi Lima (contrabaixo), Felipe Ribeiro (teclado) e está na es­trada desde 2008, mas foi em 2010, que ganhou projeção por conta de shows. Em 2011, teve participação na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e lançou o primeiro CD.

Depois vieram participa­ções em projetos como Pelas Bandas de Ribeirão da Jovem Pan FM/Nova Digital, o que resultou na abertura de es­paços para o seu trabalho em emissoras de rádios como Diá­rio FM (Ribeirão Preto), Inter­som FM (São Carlos) e Clube FM (Rio Claro).
Ao todo, mais de 150 mu­nicípios já curtem a banda, principalmente as cidades de Bebedouro, Barretos, Catan­duva, Taquaritinga, São Carlos, Araraquara, Franca; principais cidades dos nordeste paulista e algumas cidades do Sul de Mi­nas Gerais.

Além disso, registrou pas­sagens em eventos como o Carnabeirão, Skol Folia, João Rock 2013 e 2015, Barretos 2012/2013, Jaguariúna Cou­ntry Festival, apresentações em São Paulo e mais recente­mente fez o “Tributo 25 Anos sem Cazuza” no João Rock 2015 e no Pedro II, com casa cheia. O grupo hoje já tem fãs de todas as idades e de várias localidades.

Postagens relacionadas

Franca recebe última apresentação da Ópera ‘La Serva Padrona’ dia 27 de abril

William Teodoro

Vencedor do Festival É Tudo Verdade 2020, “Libelu – Abaixo a Ditadura” estreia no Canal Brasil

Redação 1

‘Libelu – abaixo a ditadura’ vence no festival é tudo verdade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com