Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Covid-19 causa outra morte em RP

ALFREDO RISK

Uma senhora de 80 anos é a mais recente vítima fatal do novo coronavírus em Ribeirão Preto. A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o fale­cimento nesta sexta-feira, 15 de maio, por meio do Bole­tim Epidemiológico. A cidade agora soma doze mortes por covid-19 e 464 casos confir­mados da doença, com taxa de letalidade de 2,6%, abaixo dos índices regional (4,6%), estadual (7,76), nacional (6,8) e mundial (6,8%).

A mulher sofria de doença cardiovascular crônica e esta­va internada em um hospital público da metrópole. Ela faleceu na quinta-feira (14). A incidência de óbitos da co­vid-19 em Ribeirão Preto é de 1,7 por 100 mil habitantes, a mais alta registrada até agora. Foi a quarta morte em decor­rência da doença registrada na cidade nesta semana. No sábado (9), uma senhora de 88 anos morreu em hospital par­ticular da metrópole. Ela tam­bém era portadora de diabetes mellitus e doença cardiovascu­lar crônica.

No domingo, dia 10, uma mulher de 51 anos faleceu de­pois de ser infectada pelo novo coronavírus. A paciente tam­bém era portadora de diabetes mellitus e doença cardiovas­cular crônica, e ainda sofria de pneumopatia grave. Ela foi atendida em um hospital pú­blico. Na terça-feira (12), uma senhora de 76 anos morreu em hospital público. Ela tinha dia­betes mellitus e doença cardio­vascular crônica.

Por sexo, são seis homens (50%), de 36 anos, 57, 73, 76, 79 e 87 anos, e seis mulheres (50%), de 51 anos, 70, 76, 80, 88 e 89 anos de idade. Onze tinham alguma comorbidade como doença cardiovascular, crônica, diabetes, pneumopa­tia, doença neurológica crôni­ca, imunodeficiência e doença renal crônica (91,7%). Apenas o homem de 76 anos não ti­nha doença autoimune (8,3%). Duas pessoas tinham menos de 60 anos (16,7%) e dez eram sexagenárias (83,3%).

“Estamos hoje com 87 lei­tos exclusivos de UTI (Unida­de de Terapia Intensiva) para atendimento de covid-10 e temos 32 pacientes neles, um índice de ocupação de 36,8%, portanto, 63,2% de leitos va­zios. Nas enfermarias são 160 leitos, dos quais 46 ocupa­dos, ou seja, 28,8%. Portanto, 71,2% dos leitos de enferma­ria vazios”, informa o tucano. Ao finalizar a divulgação das ações do município para o combate ao coronavírus, o prefeito lembrou que neste dia 15 de maio celebram-se duas importantes datas, o Dia Internacional da Família, ins­tituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e o Dia do Assistente Social.

Postagens relacionadas

Cuidado e proteção contra sol e calor intensos

Redação 1

Como estava o Campeonato Português antes da paralisação

Redação

Botafogo vence o Altos fora de casa e estreia bem na Série C

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com