O contínuo combate à covid-19, dentro das unidades do Sistema Hapvida, do qual o grupo São Francisco de Ribeirão Preto faz parte, traz bons resultados para a reabilitação dos pacientes. Desde o início da pandemia até o último balanço da empresa, divulgado na quarta-feira, 13 de maio, mais de duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus já foram recuperadas.
Tania Mara Marçal, 51 anos, é uma dessas guerreiras. Foram 16 dias internada no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, sendo dois destes no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Na tarde de quarta-feira (13), ela recebeu a tão sonhada alta médica e agradeceu a toda a equipe do hospital pela dedicação e cuidados.
“Muito obrigada a todos. Agradeço de coração, vocês foram tudo para mim, anjos na minha vida”, disse Tania Mara aos profissionais de saúde que a aplaudiram durante sua saída do hospital. Para Anderson Nascimento, superintendente nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, cada paciente que sai recuperado do hospital é uma alegria.
“Nesse momento, lutamos para salvar vidas e todas elas merecem comemoração. Quando uma pessoa sai do hospital com seu estado de saúde bem, toda a equipe fica bem junto, é uma melhora coletiva. Continuaremos na luta contra a covid-19.” Só é possível manter bons resultados quando se tem um modelo de atuação que garanta o bom atendimento.
“O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia”, reforça Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida Saúde.
Sobre o Sistema Hapvida
Em 7 de maio do ano passado, o Hapvida concluiu a aquisição do Grupo São Francisco por R$ 5 bilhões. Com mais de seis milhões de clientes, o sistema hoje se posiciona como o maior de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da Hapvida.
Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 185 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 179 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.