Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Samsung oferece cursos gratuitos de programação e eletrônica

Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a fabricante Samsung está disponibilizando, por meio da plataforma Code IoT, até seis programas de ensino voltados à programação básica durante o período de isolamento social. Entre os cursos estão: introdução à internet das coisas (IoT), aprendendo a programar, eletrônica básica, programação física com Arduino, desenvolvimento de aplicativos para celulares e construção de objetos inteligentes conectados.

Todos os cursos são gratuitos e os alunos podem escolher entre uma ou mais opções. A iniciativa ainda garante certificados aos estudantes que concluírem as disciplinas com nota acima de 60%. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT e estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Para quem já se matriculou, as aulas começam na próxima segunda-feira (18).

Com duração de seis semanas, o programação inclui aulas teóricas e lições práticas. As quatro primeiras são dedicadas à apresentação de conteúdo, já nas duas últimas semanas, o aluno elabora um projeto final e desempenha a avaliação de forma colaborativa.

ReproduçãoFoto: iStock

Os cursos são voltados principalmente para estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico, mas também estão disponíveis a interessados que não se enquadram nesses perfis. Além disso, é possível optar por aulas em inglês ou espanhol.

A iniciativa faz parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece oportunidades para os jovens obterem treinamento técnico por meio de cursos e bolsas de estudo gratuitos. A parceria com a LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o ​​Code IoT é um dos grandes resultados dessa aliança. Entre 6 de abril e 4 de maio, mais de 30 mil pessoas se matricularam na plataforma online da Samsung. Oferecido desde 2017, o programa de capacitação já recebeu 158 mil inscritos.

Via: Exame

Postagens relacionadas

Facebook remove temporariamente post que acusa a rede de racismo

Redação 1

Nasa lança foguete para estudar auroras pulsantes

William Teodoro

Comcast aumenta oferta e oferece US$ 65 bilhões para comprar a Fox

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com