O meio-campista Brayan, 22 anos, que vinha se destacando no Comercial atuando na lateral-esquerda, é o primeiro jogador a ter seu vinculo encerrado com o Leão do Norte. O contrato do atleta terminou no último domingo e ele está livre para assinar com qualquer outra equipe.
Recentemente, em entrevista ao Tribuna, Brayan reiterou sua vontade de seguir em Ribeirão Preto. “Se for da vontade do clube, eu quero terminar a competição. Com o time entrosado como estava, eu tenho certeza que nós temos condições de brigar pelo acesso”, disse o jogador em entrevista realizada no mês passado.
Com três gols marcados na Série A3, Brayan é o artilheiro do Comercial na competição. No Alvinegro desde a temporada passada, o meio-campista defendeu o Bafo em 22 oportunidades.
Além de Brayan, o Comercial tem mais onze jogadores com contrato chegando ao fim em maio. Diretor de futebol do alvinegro, José Lourenço afirmou estar otimista com as renovações, mas não citou, especificamente, o caso do meio-campista.
“Eu acredito que os atletas que estão com contrato vencendo ficarão. Temos bom relacionamento com eles, com os empresários, não vejo dificuldade em prorrogar os contratos. O trabalho nosso é transparente. Por isso esse respeito. O grupo entende que não estamos ali pra usar ninguém, que realmente todos precisam entender a situação de cada um”, afirmou Lourenço.
Mesmo cercado pelas dificuldades econômicas e falta de previsão sobre a retomada das competições por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF), o dirigente do Comercial tenta mostrar tranquilidade e otimismo relação ao futuro no Alvinegro.