Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Operação ‘drive thru’ tem baixo movimento

ALFREDO RISK

O primeiro “drive thru” compartilhado de Ribeirão Pre­to começou tímido nesta terça­-feira, 12 de maio, na Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro Histórico. O repórter fotográ­fico do Tribuna, Alfredo Risk, passou pelo local por volta das 16h30 e não havia movimento. A expectativa é que a procura pelo serviço cresça dia a dia.

A operação estará disponí­vel de segunda a sexta-feira, das onze às 19 horas, e aos sábados, das nove às 15 horas. Outros três pontos da região central também vão atender neste sis­tema de entrega de produtos adquiridos no comércio tra­dicional da cidade, mas ainda sem data definida.

Estão liberados o Largo Tiradentes, na rua Visconde de Inhaúma, entre a Mariana Junqueira e a Visconde do Rio Branco, o trecho da General Osório entre a Visconde de Inhaúma e a Barão do Ama­zonas, em frente à praça Carlos Gomes, e a rua que corta a Pra­ça das Bandeiras, em frente à Catedral Metropolitana de São Sebastião, onde normalmente é realizada a tradicional feira de artesanato – entre Florêncio de Abreu e Américo Brasiliense.

Na sexta-feira (8), a Empresa de Trânsito e Transporte Urba­no de Ribeirão Preto (Transerp) enviou ofício à Associação Co­mercial e Industrial (Acirp), Sindicato do Comércio Vare­jista (Sincovarp) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP) anunciando a liberação dos bol­sões – as duas últimas entidades representam o setor no Grupo de Transição e Retomada (GTR) do coronavírus. Antes de anun­ciar as datas de funcionamento dos outros pontos, os organi­zadores vão avaliar como será o atendimento na esplanada, espaço cedido pela Fundação Dom Pedro II.

“Vamos primeiro mensurar como será o funcionamento do ‘drive thru’ da esplanada. Con­forme for crescendo a deman­da, já teremos esses outros três espaços pré-autorizados para a implantação. É uma situação muito nova para o comércio varejista e, por isso, vamos am­pliando de acordo com a ne­cessidade”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL-RP, orga­nizadores do “drive thru”.

Postagens relacionadas

Os novos desafios de Ricardo Silva 

Redação 2

Casos da doença avançam a 6.400 em RP

William Teodoro

Endividamento no país é recorde

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com