Tribuna Ribeirão
Geral

Justiça afasta quase 50 funcionários dos Correios

© Fernando Frazão/Agência Brasil

A juíza Eliana dos San­tos Alves Nogueira, da 2ª Vara do Trabalho de Franca, determinou, na tarde des­ta terça-feira, 12 de maio, que todos os funcionários – cerca de 50 – do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios da cidade sejam afastados das funções até que sejam testados para covid-19.

No último sábado (9), um funcionário da unidade da Empresa Brasileira de Cor­reios e Telégrafos (ECT) de Franca testou positivo para o novo coronavírus, mas ao in­vés de isolar todos os outros trabalhadores que tiveram contato com ele, ou fazer a testagem para o vírus, a em­presa isolou apenas o infecta­do e mais dois que trabalha­vam imediatamente com ele.

“Os funcionários só po­derão voltar ao trabalho 24 horas após o teste dar negati­vo ou terem cumprido a qua­rentena (15 dias)”, destaca o advogado Ricardo Sobral, que defende o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto e Região (Sintect-POR). Franca tem três mortes e 69 casos confir­mados de covid-19.

Em sua decisão, a juíza Eliana Nogueira alega lembra que “os trabalhadores ficam expostos continuamente ao risco de contágio, sendo, tam­bém possíveis transmissores da doença para a população em geral, caso, infectados com o vírus, permaneçam em atividade externa”. A unidade tem média diária de 500 cor­respondências distribuídas.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Brasil tem queda de fecundidade entre mulheres vulneráveis, diz ONU

Redação 1

RP recebe Encontro Regional da Facesp

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com