Tribuna Ribeirão
Geral

Taxa de isolamento despenca para 40%

ALFREDO RISK

O Sistema de Monitora­mento Inteligente (SIMI-SP) do governo de São Paulo mos­tra que o percentual de isola­mento social no estado foi de 48% na segunda-feira, 11 de maio, índice considerado in­suficiente para a flexibilização da atividades econômicas e de prestação de serviços conside­radas não essenciais – cidades com média abaixo de 50% de­vem manter a quarentena. Na capital ficou em 49%.

A taxa de isolamento so­cial em Ribeirão Preto conti­nua baixa e preocupante. Na segunda-feira, despencou no­vamente para 40% – chegou a 38% na sexta-feira (8), subiu para 44% no dia seguinte e fi­cou em 48% em pleno domin­go (10). Antes, o pior índice do mês havia sido constatado no dia 6, de apenas 39%, e depois foi a 41% no dia 7.

Nesta terça-feira, 12 de maio, o calçadão de Ribeirão Preto es­tava bem movimentado, mesmo com a maioria das lojas fecha­das. A quantidade de veículos nas ruas da cidade também au­mentou nos últimos dias. Muita gente sai de casa para fazer com­pras em supermercados e hiper­mercados, padarias, açougues, farmácias e drogarias.

Também vai receber paga­mento ou benefício e quitar contas em bancos e lotéricas, serviços essenciais autorizados a atender o público durante a pandemia do novo coronaví­rus, mas respeitando as regras de distanciamento e higiene. Segundo a Organização Mun­dial de Saúde (OMS), o ideal é 70% e o aceitável, entre 50% e 60%. O monitoramento acom­panha 104 municípios com mais de 70 mil habitantes.

Postagens relacionadas

Guerra fria impulsionou a exploração do espaço

Redação 1

Ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr morreu nesta sexta em SP

William Teodoro

Pandemia ‘gera’ 320 mil crianças sem nome do pai

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com