Tribuna Ribeirão
Cultura

Morre o papa da música eletrônica

A morte do músico alemão Florian Schneider, fundador do grupo Kraftwerk, em 1970, foi confirmada pela revista Bill­board no começo da tarde des­ta quarta-feira, 6 de maio. Ele estava com 73 anos e não teve a causa de sua morte divulgada. O papa da música eletrônica criou o grupo ao lado de Ralf Hutter e se tornou a referência maior no uso de instrumentos eletrônicos no mundo.

Florian Schneider já estava fora de ação no grupo desde 2008, depois de 40 anos res­pondendo por instrumentos como sintetizadores e vocoder, além da robotizada que era uma de suas marcas. Ao todo, o Kraftwerk lançou dez álbuns, dentre eles o referencial “Auto­bahn”, de 1974.

O grupo ganhou, em 2017, o Grammy de melhor álbum de música dance/eletrônico por “3-D The Catalog” e foi também homenageado com o prêmio pelo conjunto da obra em 2014. Havia shows marcados que de­veriam comemorar os 50 anos do grupo, mas todos foram cancelados por causa da pan­demia global do coronavírus.

Postagens relacionadas

Instituição Aparecido Savegnago insere público no universo dos grandes concertos em palestras online

Redação 1

Casa do Vovô terá contação de histórias

Redação 1

Sexteto Colibri se apresenta no ‘Chorinho na 7’

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com