A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 1º Delegacia de Investigações Gerais (DIG) / DEIC / DEINTER 3 de Ribeirão Preto, identificou nesta quarta-feira (6) seis integrantes do grupo que furtou lojas de brinquedos no mês de abril no município.
De acordo com nota da polícia, durante a ação de campo, em cumprimento a cinco mandados de busca domiciliar, foram apreendidos uma moto elétrica, brinquedos ainda nas embalagens, veículos e ferramentas usadas durante a prática criminosa.
A ação se deu “em continuidade a investigação de uma quadrilha criminosa que agiu no mês de abril furtando lojas de brinquedos nesta cidade”, informou a nota.
Diante do ocorrido, será instaurado Inquérito Policial por furto qualificado, cinco vezes, e formação de quadrilha. O caso foi registrado junto a Central de Polícia Judiciária.
Primeira prisão
Na última quarta-feira (29), foi preso L.R.I., de 31 anos, detido em sua residência, localizada Vila Albertina, na zona Norte de Ribeirão Preto. No imóvel também foram apreendidos vários brinquedos que teriam sido furtados dos estabelecimentos comerciais que o criminoso é acusado de furtar.
À polícia, L.R.I. confessou que, dos cinco estabelecimento comercias que é acusado de furtar, participou de três. Na oportunidade, foi confirmado que o suspeito teria participado de um furto na madrugada do dia 29 de abril, em uma loja na Ribeirânia, na zona Leste de Ribeirão Preto.
Naquela ocasião, o delegado do caso, Cezar Augusto de França, disse ao Jornal Tribuna que a investigação continuava e que já haveria nomes de outros envolvidos nos furtos.