Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival traz 50 filmes franceses

Uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês para assistir em casa. E o que é melhor: de graça e durante quatro meses. Esse é o presente que a Em­baixada da França, a Essilor/ Varilux, patrocinadora mas­ter do evento, a produtora Bonfilm e a Looke, platafor­ma brasileira de streaming, oferecem para os amantes da filmografia francesa

“Neste momento, em que a indicação é o isolamento so­cial por conta da pandemia e que muitas pessoas devem en­frentar problemas financeiros, queremos ser solidários e pro­por uma programação de qua­lidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem Emmanuelle e Chris­tian Boudier, organizadores do Festival Varilux Em Casa.

O evento não substitui o Varilux de Cinema Francês. Os organizadores esperam poder anunciar as novas da­tas em breve e torcem para que ocorra ainda em 2020. Com legendas em português, quase todos os filmes parti­ciparam das últimas edições do festival, que ocorre anu­almente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras, inclusive Ribeirão Preto.

Tendo completado dez anos em 2019, o Festival Va­rilux de Cinema Francês já exibiu cerca de 200 longas-me­tragens, somou mais de um milhão de espectadores e rea­lizou cerca de 35 mil sessões. Desde esta terça-feira, 28 de abril, e durante quatro meses, o público poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edi­ções passadas.

Os filmes trazem gran­des astros franceses como Gérard Depardieu (“Tour de France”), Isabelle Huppert (“Branca como neve”), Ca­therine Deneuve (“O reen­contro”, “A última loucura de Claire Darling”), Jean Du­jardin (“O retorno do herói”), Juliette Binoche (“Quem você pensa que sou”, “Tal mãe, tal fi­lha”, “Vidas duplas”), Omar Sy (“Jornada da Vida”, “O doutor da felicidade”), Vincent Lin­don (“A aparição”), Virginie Efira (“Um amor impossível”) e Marion Cotillard (“Rock and roll, por trás da fama”, “Um instante de amor”).

A seleção apresenta diver­sidade de gêneros: comédias (“Na cama com Victoria”, “Amor à segunda vista” e “Finalmente livres”), dramas (“Graças a Deus”, de Ozon, vencedor do Urso de Pra­ta em Berlim, “A viagem de Fanny”; “Através do fogo”), filmes históricos (“A revo­lução em Paris”, “O impera­dor de Paris” e “Cyrano mon amour”) e thrillers (“A noite devorou o mundo”, “O último suspiro” e “Carnívoras”).

dublados para as crianças assistirem so­zinhas ou com a família: “Abril e o mundo extraordinário”, “A raposa má”, “O menino da floresta”, “Asterix e o domínio de deuses”, “Asterix e a poção mágica” e “Um gato em Paris”. Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as ida­des, basta acessar o link www. festivalvariluxemcasa.com.br e fazer um cadastro simples.

Esse presente para o pú­blico só foi possível graças à participação dos distribui­dores A2 Filmes, Bonfilm, California Filmes, Looke e Mares Filmes. Raphaël Ce­riez, adido audiovisual da Embaixada da França, agra­dece a participação deles na iniciativa: “No atual cená­rio, que é inédito, no qual as restrições impostas pela crise mantêm os cinemas fecha­dos, nos orgulhamos de nos juntar à Essilor Brasil e aos distribuidores para compar­tilhar com o nosso público confinado essa seleção dos melhores filmes vistos nas últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês”.

Postagens relacionadas

Comida di Buteco – Vinte bares vão participar de festival

Redação 1

Carmen Cagno: Cultura para todos

Redação

Daniel Radcliffe não irá participar de nova série de Harry Potter

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com