Funcionários municipais reclamam
Muitos servidores públicos municipais estão reclamando da majoração da contribuição dos dependentes indiretos do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sassom) na ordem de 15%. Afirmam que, por conta da pandemia, foram suspensas as negociações da reposição salarial da categoria, mas em contrapartida o plano de saúde aumentou o percentual de contribuição em reunião não presencial (com sim ou não), com resolução (sem discussão). Alguns conselheiros não foram favoráveis, mas a maioria disse o referido “sim”. O sindicato está propondo divulgar os nomes dos conselheiros do Sassom que aprovaram a medida.
Sassom precisa de apoio
A grande maioria vinculada ao Sassom concorda que o órgão de saúde, fundado pelo prefeito Alfredo Condeixa Filho, necessita de apoio para continuar prestando excelentes serviços, no entanto, em ocasião mais propicia poderiam sugerir o referido aumento, garantem.
IPM perdeu R$ 38 milhões
As reservas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) para a garantia do pagamento das aposentadorias e pensões dos funcionários municipais foram colocadas em determinado tipo de aplicação considerada de risco. Com as mudanças ocorridas por conta da situação econômica o dinheiro desmilinguiu em 38 milhões a serem retirados dos 500 milhões que o Instituto possui de reserva. O presidente da Câmara Municipal, Lincoln Fernandes (PDT), recebeu o documento do IPM na última segunda-feira (27) e anunciou que há um movimento na edilidade para a constituição de uma CPI.
Rua do Jardim Paulistano interditada
Devido à execução dos serviços da rede de água pluvial, nesta quarta-feira (29), a Transerp interditará totalmente a rua Doutor Antônio Carlos Marçal, entre as ruas Carlos Augusto Brasão e João Bim, no Jardim Paulistano, na região Leste.