O prédio do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sassom), localizado na rua Barão do Amazonas, tem cerca de 50 anos e nunca recebeu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, conhecido como AVCB. O laudo foi entregue à entidade neste mês de abril, depois da realização de adequações para melhorar a segurança do local.
Entre as mudanças realizadas, foram feitos um reservatório subterrâneo de água para instalação de hidrante; adequação de guarda-corpo e corrimão da escada para dar mais segurança no trânsito e circulação das pessoas em casos de emergência; implantação de iluminação de emergência, que aciona o mecanismo em situação de interrupção de energia; central de alarme contra incêndio; aumento no número de extintores e adequação do corrimão externo de acesso ao público, entre outras.
“Estou muito feliz por esse AVCB ser o primeiro do Sassom em mais de 50 anos da autarquia. Desde 2017, estamos trabalhando com vários projetos e obras estruturais para estar em conformidade com a legislação, por isso, agradeço o apoio da equipe liderada pelo setor de manutenção, que contribuiu para a regularização”, comemora Maria Regina Ricardo, superintendente da autarquia.
A unidade 2 do Sassom, localizada na rua Mariana Junqueira, já possuía o AVCB, mas o laudo foi renovado com as alterações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, como a implantação de portas corta-fogo, feitas com material não inflamável que impede a passagem de fogo ou fumaça e facilita a circulação de pessoas.