Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Não depende só de nós’, afirma Fahel Júnior sobre retorno das atividades

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

A retomada do futebol no Brasil ainda é uma incógni­ta. Sem saber quais medidas tomar e esperando uma sina­lização das federações, os clu­bes seguem observando ações ao redor do mundo e imagi­nando o que pode se adequar a situação vivida em território nacional.

Na Alemanha, por exem­plo, os clubes já voltaram aos treinamentos, mas com al­gumas restrições. A medida foi observada pelo técnico do Comercial. Segundo Fahel Jú­nior, é necessário que os clubes comecem a pensar em como e quando retornar.

“A FPF determinou que vai voltar o campeonato, mas não tem data, não tem como plane­jar um reinício. Lógico, se for li­berado para os clubes treinarem, nós vamos voltar. A Alemanha liberou, e estão treinando de uma forma intervalada, em gru­pos”, afirmou.

Mesmo cravando o térmi­no da competição dentro de campo, A FPF (Federação Pau­lista de Futebol) não trabalha com datas. A questão foi pon­tuada por Fahel, que reiterou a necessidade de a federação es­tipular datas para que os clubes possam se planejar.

“Não depende só de nós, se for liberado para todos os clubes treinarem, voltaremos com certeza. Tomando todos os cuidados e precauções por cau­sa dessa pandemia que tomou conta do mundo. Só podemos planejar quando voltarmos a treinar. Aí estaremos nos pre­parando para um eventual rei­nício da competição”, reiterou.

Postagens relacionadas

Após desfalcar Argentina em 2 jogos, Messi treina no Barça e deve pegar o Sevilla

Redação 1

Coluna – Reformulação do Google Stadia e a viabilidade da plataforma

William Teodoro

Surfe: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira se classificam para Tóquio 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com