O Santos está aproveitando o momento de paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, para mapear o mercado e observar possíveis reforços para a sequência da temporada.
Até aqui, porém, não há nenhuma contratação próxima ou em negociação. A comissão técnica do Santos, mesmo de férias, tem se reunido à distância em ligações de vídeo. O técnico Jesualdo Ferreira e seus auxiliares, cada um em sua casa, discutem possíveis alvos para reforçar o Santos, mas nenhum chamou atenção suficiente para uma negociação ser iniciada.
Os únicos jogadores contratados pelo Peixe em 2020 foram o atacante Raniel e o lateral Madson. Entretanto, nenhum dos dois emplacou com a camisa alvinegra e não estão entre os preferidos do técnico Jesualdo Ferreira.
Enquanto não contrata ninguém, o Santos briga para manter o zagueiro Lucas Verissimo em seu plantel. O Santos entende que o contrato até o fim de 2024 só não esteja 100% acertado porque não foi assinado, mas acredita que não terá problemas para anunciar a renovação de um de seus principais jogadores.