Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

RP já registra 238 casos de covid-19

Ribeirão Preto registrou mais oito casos de coronavírus nesta quinta-feira, 23 de abril, e o número de pessoas com co­vid-19 subiu de 230 para 238 em 24 horas. O município ainda aguarda o resultado de 349 exa­mes que estavam represados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Já foram descartadas 621 suspeitas. Em relação ao dia 17, quando o município tinha 197 pessoas infectadas, houve um crescimento de 20,8% em uma semana e mais 41 pacientes diagnosticados com a doença, quase seis a cada 24 horas.

Na terça-feira (21), a fila de testes de coronavírus que aguar­davam análise no estado de São Paulo foi zerada, segundo Dimas Covas, diretor do Insti­tuto Butantan, que anunciou o cumprimento da meta dois dias antes do previsto. Dentre os 17 mil exames pendentes no Insti­tuto Adolfo Lutz estavam os de Ribeirão Preto, e a expectativa é para uma explosão na quanti­dade de casos confirmados nos próximos dias.

A cidade também já tem cin­co mortes por causa covid-19 e a taxa de letalidade, considerando o número de óbitos em relação ao total de infecções, recuou para 2,1%, bem abaixo dos ín­dices mundial (7%), nacional (6,7%) e estadual (8%). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade já recebeu 1.208 notifi­cações de supostas ocorrências da covid-19. São quatro de em fevereiro, 551 de março e 653 de abril. Dentre os 238 casos confir­mados estão 113 do mês passa­do e 125 do atual – cinco por dia.

Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico, por meio do Departamento de Vi­gilância em Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde anunciou no dia 16 mais uma morte por influenza em Ribeirão Preto. O óbito ocorreu em março, mas o resultado do exame só foi divul­gado na semana passada. Já são quatro falecimentos na cidade neste ano por algum tipo de ví­rus da gripe.

Ribeirão Preto já tem 69 ca­sos confirmados se síndrome respiratória aguda grave (Srag), segundo o Boletim Epidemioló­gico, mas 59 são de Sars-Cov-2 (coronavírus) – 27 de março e 32 deste mês. Os outros dez são de influenza: cinco de Flu B, três não identificados (“Srag A não subtipado”), um de H3N2 e um de H1N1. Quatro destes casos resultaram em mortes.

Em 2020, a Secretaria da Saú­de recebeu 358 notificações de Srag. No ano passado inteiro fo­ram 273, contra 346 de 2018. Ri­beirão Preto fechou 2019 com 13 mortes por Srag. Foram sete óbi­tos por H1N1, quatro por H3N2 e dois não subtipados. Em pou­co mais de cinco anos, a cidade acumula 59 óbitos por Srag.

Postagens relacionadas

FIL presta homenagem a Camões

Redação 2

Integrante de facção criminosa do RJ é preso em Ribeirão

Luque

Reajuste segue para a Câmara

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com