Aeroporto internacional
Conforme o prometido pelo governo estadual, estão sendo processadas as licitações para empresas assumirem 22 aeroportos, em dois blocos. Um encabeçado por São José do Rio Preto e outro por Ribeirão Preto. O coordenador das providências de privatizações e procedimentos regulamentares é o vice-governador Rodrigo Garcia.
Editais
Nos editais não existe um item qualquer que anuncie a internacionalização do Leite Lopes. Será um aeroporto para linhas nacionais simplesmente e ponto final. Por mais que se tenha prometido e alardeado em todas as vésperas de eleições, Rodrigo Garcia lançou os editais sem diferença para a privatização. Aumento da capacidade de passageiros nos terminais, extensão das pistas, reforço do pátio de estacionamento das aeronaves.
Rio Preto
O atual vice-governador é da cidade de Rio Preto e há a expectativa de que ele venha a privilegiar sua região. Mais uma vez se noticia, às vésperas das eleições, o aeroporto internacional sem base concreta para garantir a sua viabilização. Os que sempre aguardaram esta ligação para exportação de nossas produções industriais e até agrícolas (o álcool daqui é utilizado para os perfumes da França) perderam as esperanças.
Integração regional
O professor Monteiro de Barros, autor do projeto da internacionalização do Leite Lopes quando era o reitor da Universidade de São Carlos, queria a integração regional para a exportação dos produtos de toda a área metropolitana, com o compartilhamento dos tributos. Ele previu tudo nos mínimos detalhes, com funcionamento integrado. Entregou o projeto em sessão solene ao governador Orestes Quércia. Daquela época para esta passou muita água por sob a ponte e muita mentira fluiu também.