As turmas de Karate de Ribeirão Preto estão mantendo a rotina de treinamentos em casa durante o período de quarentena, causado pela pandemia do novo coronavírus, a covid-19. Por isso, as atividades foram adaptadas pela treinadora Verônica Carbonato para serem realizados em espaços menores.
Os treinos são enviados por aplicativo Whatsapp, com exercícios por escrito e vídeos da treinadora praticando o que foi orientado. Tudo o que é passado aos alunos são adaptações dos trabalhos da modalidade para reforçar a parte física dos atletas, que contam com a ajuda dos pais e irmãos para filmar os treinos. Depois de enviados, os treinos são analisados pela treinadora Verônica, que faz as correções e orientações de como melhorar o desempenho dos caratecas.
“Neste momento em que nos encontramos, estou estimulando os treinos, cobrando que os atletas continuem com as atividades pelo menos duas vezes por semana, mas adaptados à realidade de ter pouco espaço. Também continuo treinando para estimular que nossos alunos continuem com os treinos”, afirmou Verônica Carbonato.
A carateca Milena Benjamin se adaptou rápido aos exercícios em casa para não perder o ritmo dos treinamentos, além do bem-estar e melhor qualidade de vida que a modalidade proporciona. “Por mais que seja complicado manter o mesmo ritmo em casa, estou me esforçando e improvisando com as coisas que tenho, para que quando voltar aos treinos no tatame esteja preparada para dar continuidade e buscar meus objetivos no Karate”, afirmou.