Tribuna Ribeirão
Saúde

Região já tem 337 casos e 14 mortes

Vinte e quatro cidades da região de Ribeirão Preto conta­bilizam 337 casos confirmados de coronavírus e 14 óbitos. Uma senhora idosa de Barretos fale­ceu devido à covid-19. Um en­fermeiro de 45 anos, que morreu na segunda-feira, 13 de abril, é a outra vítima da doença na cida­de da Festa do Peão. Além des­sas duas mortes, já foram regis­trados falecimentos em Ribeirão Preto (cinco), Jaboticabal (três), Franca (um), Monte Alto (um), Sertãozinho (um), e Cravinhos (um). Dentre as 14 vítimas, dez são homens (71,4%) e quatro, mulheres (28,6%).

A vítima mais jovem é um far­macêutico de 36 anos que faleceu no Hospital das Clínicas, em 26 de março, e a mais velha é uma mulher de 89 anos que morreu em 4 de abril, num hospital pú­blico da metrópole. Doze das 14 vítimas tinham comorbidades – fatores que podem provocar ou­tra doença ou o agravamento do quadro quando da infecção pelo vírus. Ribeirão Preto é a cidade com mais casos confirmados de covid-19 na região: 191.

Depois aparecem Barretos (29), Jaboticabal (20), Sertão­zinho (19), Bebedouro (onze), Cravinhos (dez), Franca (oito), Monte Alto (oito), Jardinópolis (sete), Pontal (cinco), Orlândia (quatro), Batatais (três), Taiaçu (três), Serrana (três), Barrinha (dois) e Brodowski (dois). Os municípios com ao menos uma ocorrência são Morro Agudo, Santo Antônio da Ale­gria, São Joaquim da Barra, Taiúva, Terra Roxa, Igarapava, Guará e Dumont.

A Coopercitrus, atenta a esse momento delicado devido à pandemia da covid-19, reforça sua política de responsabilidade social e fará a doação de 20 mil litros de álcool etílico 70%, para 14 prefeituras de São Paulo e Mi­nas Gerais, além do Hospital do Amor de Barretos. O produto é um dos mais indicados para a higienização de ambientes hos­pitalares para conter a prolifera­ção do coronavírus.

No Estado de São Paulo, serão contemplados os municí­pios de Barretos, Catanduva, Itá­polis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Novo Horizonte, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Terra Roxa e Viradouro e, em Minas Gerais, Ituiutaba, Prata, Uberaba e Uberlândia. A doa­ção será destinada às prefeitu­ras municipais, que distribui­rão o produto para hospitais, unidades de saúde e órgãos de atendimento à população. Nessa iniciativa, a cooperativa conta com a parceria da Jacto e a Companhia Mineira de Açú­car e Álcool (CMAA).

Postagens relacionadas

Sinal de alerta para doenças do século

Redação 1

Idosos devem se cadastrar em site

William Teodoro

Municípios podem ampliar público para até 59 anos na vacinação contra a dengue

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com