Tribuna Ribeirão
Esportes

Federação promete retomar o Paulistão e indica jogos com portões fechados

A FPF prometeu que vai retomar a disputa do Cam­peonato Paulista assim que for possível. Em reunião por videoconferência nesta quarta-feira entre dirigentes da entidade e representantes dos 16 clubes participantes, ficou definido que apesar da paralisação da disputa pela pandemia do novo coronaví­rus, a competição voltará em data ainda indefinida e com a possibilidade de jogos sem a presença da torcida.

A federação esclareceu em comunicado que o intuito de voltar a disputar o Estadual é uma forma de respeitar a torcida e o contrato de direitos de trans­missão com o Grupo Globo. A possível data de retorno só será definida em uma nova video­conferência, com a possibili­dade de que as partidas restan­tes sejam disputadas com os portões fechados, para evitar a aglomeração de pessoas.

O Estadual foi interrompi­do há cerca de um mês com duas rodadas para o fim da pri­meira fase. A continuidade da competição terá como um dos trabalhos o desenvolvimento de um protocolo de segurança por parte da Comissão Médica da FPF, para estabelecer condi­ções de segurança e de integri­dade para times e membros da comissão técnica envolvidos nas partidas.

A FPF avalia que a partir da melhora gradual da situ­ação da pandemia, o mais indicado é o calendário ser restabelecido primeiramente pelas competições estaduais, por não ser necessário se fa­zer viagens longas. “O bom senso indica que as competi­ções com menor deslocamen­to de todos os envolvidos (es­taduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e con­tinentais)”, diz a nota.

Durante a reunião, os par­ticipantes reconheceram a difi­culdade de se encontrar datas disponíveis no calendário e também o possível impacto financeiro de se realizar jogos com os portões fechados. Por outro lado, a retomada das partidas garante o retorno do pagamento dos direitos de TV por parte do Grupo Globo. A emissora suspendeu os paga­mentos semanas atrás.

Postagens relacionadas

Corinthians vence o Botafogo

Redação 10

Gripado, Matheus Anjos não treina e vira dúvida para decisão contra o Oeste

Redação 1

Pugilista de Ribeirão conquista medalha de ouro na Forja dos Campeões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com