O cantor e compositor Aldir Blanc está internado em um hospital municipal na Zona Sul do Rio de Janeiro com suspeita de covid-19. Seu estado de saúde é grave. O artista de 73 anos foi internado na sexta-feira, 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista.
As primeiras informações descartavam a possibilidade de infecção por coronavírus, mas novos exames apontaram outro caminho. “Ainda aguardando o boletim sobre o quadro atualizado do meu pai”, escreveu Isabel na manhã desta quarta-feira (15). “Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de covid-19. Que nossa fé e amor o encham de luz e proteção.”
Blanc está internado no CER Leblon – Miguel Couto. “Apesar de todos os cuidados dispensados pelas equipes incríveis que tem nos atendido, infelizmente o estado de saúde do meu pai se agravou”, compartilhou.
Ela também repassou a conta do próprio Aldir para que sejam feitas as doações.
O banco é o Itaú, agência 8236, conta corrente 08110- 8 em nome de Aldir Blanc Mendes (CPF 102.790.677- 04). O hospital municipal não teria condições de tratar a condição do escritor e compositor, por não possuir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
São parcerias dele com João Bosco muitas canções de enormes sucesso na música popular brasileira, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime” e “Caça à Raposa”, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também extensa obra como cronista.