Equipes do Departamento de Fiscalização Geral e da Guarda Civil Metropolitana realizaram visitas a 62 estabelecimentos nesse fim de semana de Páscoa em Ribeirão Preto.
Leia também:
Força-tarefa autua estabelecimentos comerciais que desobedeceram decreto de calamidade pública em Ribeirão Preto
Os atendimentos visaram orientar os proprietários de estabelecimentos nos três dias do fim de semana prolongado. Segundo a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, na Sexta-feira Santa (10) 19 comércios foram fechados.
Já no sábado (11), nove locais denunciados por descumprimento do decreto, na maioria bares, fecharam as portas. No Domingo de Páscoa (12), o atendimento foi mais intenso em chácaras e salões de eventos que aglomeravam pessoas. Cerca de 14 locais irregulares, que não respeitaram as regras de distanciamento social, também foram fechados.
De acordo com Antonio Carlos Muniz, chefe do Departamento de Fiscalização Geral, a principal função é orientar as pessoas e proprietários de estabelecimentos que não estão cumprindo o decreto municipal.
“Em caso de reincidência, as medidas adotadas podem chegar à perda do alvará de funcionamento do estabelecimento e multa de até R$ 100 mil”, informou Muniz.
Para denunciar o descumprimento do decreto municipal, o munícipe pode ligar no 156 ou 153.