O Ministério Público do Trabalho (MPT-15) e a Justiça do Trabalho em ação conjunta destinaram ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto a quantia de R$ 910.103,83, que está permitindo ao Hospital a aquisição EPIs, equipamentos de proteção individual aos funcionários.
Estão sendo adquiridas máscaras, aventais, luvas, álcool gel e outros insumos para a proteção de todos os trabalhadores, especialmente aqueles que estão atuando diretamente no atendimento dos pacientes com suspeita ou infectados pelo Covid-19. A distribuição obedece aos critérios adotados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em parceria com o Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e em observância estrita às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto está qualificado como hospital de referência para atendimento de pacientes com suspeita e infectados com COVID-19, em Ribeirão Preto e Região.
Para o Superintendente do Hospital, esta doação, a exemplo de outras doações que o HC vem recebendo da comunidade em geral é muito bem vinda e representa o reconhecimento de todos ao trabalho fundamental desempenhado pelos profissionais de Saúde. Em ofício, o superintendente HC, Prof. Dr. Benedito Carlos Maciel, agradeceu ao Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho pela doação.