Tribuna Ribeirão
Cultura

A batida de Júnior Boka

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Sidnei Silva Júnior nasceu em Batatais em 1978, mas em 1980 já estava morando em Ribeirão Preto. Começou a aprender música aos 15 anos, na igreja, não parou mais. Tocou em bandas e bares e se tornou Júnior Boka e é, ao lado do violão, persona­gem frequente nas noites ribeirão-pretanas.

Boka lembra do início da carreira. “Co­mecei com um grande amigo Ricardo The Who. Fazíamos alguns bares e com isso fui adquirindo experiência aprendendo a lidar com o público. Depois disso fui convidado a integrar algumas bandas de baile tais como Liverpool, Cruzeiro do Sul, Doce Mel, Silve­rado, N7, Sevent Company, entre outras que pelas quais tenho muito carinho e fiz gran­des amigos”, conta.

A vivência nas bandas, com diversos estilos musicais, o deixou eclético. “Nunca segui um estilo específico dentro da música, costumo dizer que eu gosto de música boa, procuro tentar atingir todos os públicos am­pliando as possibilidades e não me limitan­do em um único estilo”, ressalta.

Também compõe. “Compor é um pro­cesso bem legal e depende muito do estado de espírito e imaginação de cada um. As le­tras das músicas podem ser fictícias ou reais, as ideias vêm do nada. É bom ficar atento que quando vier podermos gravar rápido para não perder o time”. Ele chegou a apre­sentar uma música que fez em homenagem ao jogador Daniel Alves, lateral campeão pela Seleção Brasileira e que hoje defende o São Paulo. “Eu não tenho muitas composi­ções, mas tenho algumas bem legais, inclu­sive tenho uma composição de uma música biográfica que fiz para o Daniel Alves. Fiz essa música exclusiva para ele, resumindo um pouco da história dele. Ele gostou muito, chegou a gravar postar nas redes sociais. Foi muito legal”, lembra.

Também presente nas redes sociais, Jú­nior Boka as considera a “escrita do futuro”. “O audiovisual está cada vez mais presente em nossas vidas. Eu em particular uso mui­to e facilita muito o trabalho principalmente para divulgação de agenda, vídeos interati­vos, o feedback é sempre muito positivo, es­tou feliz com o resultado nas redes”, finaliza.

Postagens relacionadas

Morre aos 86 anos, o diretor e dramaturgo Zé Celso

Redação 10

Novo ‘Star Wars’ chega às telas

Redação 1

Flor de Aguapé – Grupo faz show de choro e MPB em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com