Um homem, de 45 anos, foi detido na tarde dessa quarta-feira (8) com 27 galões cheio de etanol e outros quatro vazios no quintal de casa, no Jardim Paiva, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe de policiais militares fazia patrulhamento de rotina pela Avenida Renê Oliva Strang, quando avistou um veículo trafegando em sentido oposto.
Na oportunidade, relata-se que o motorista deste automóvel apresentou nervosismo ao notar a presença dos militares. Diante da postura o homem, a PM realizou abordagem.
Junto dele, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizaram vistoria pelo carro, localizaram um galão de 50 litros, cheio de etanol, no assoalho do lado do passageiro. Além disso, se depararam com outro galão, desta vez de 30 litros, também cheio de combustível, no porta-malas do veículo.
Questionado sobre a situação, o rapaz informou ter adquirido o combustível de um desconhecido, passando o endereço do vendedor.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço citado, onde reside o suspeito detido. O homem franqueou a entrada dos oficiais, que encontraram no quintal do imóvel, os 31 galões – 27 cheios de etanol e outros quatro vazios.
O homem relatou à polícia que adquire etanol de motoristas de caminhão que transportam combustível.
Posteriormente, o suspeito foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como produção de substância tóxica. Após pagar fiança no valor de R$ 1,2 mil, o homem foi colocado em liberdade.